quarta-feira, 11 de Novembro de 2015 11:14h

Itaí recebe obras para construção de praça

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou a ordem de serviço na manhã desta quarta-feira (11/11) para construção da Praça Geraldo Mota, no Bairro Itaí

As máquinas estavam no local para execução da obra realizada em parceria entre a prefeitura e a associação dos moradores do bairro. Uma academia ao Ar Livre também será instalada no bairro.

 

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro Itaí, Geraldo Magela Ferreira, desde 1977 existia uma proposta para construir a praça. “Será importante para a comunidade este espaço de lazer. Teremos uma área boa para os moradores aproveitarem para diversão e ainda ser palco de eventos”, afirmou.

 

A moradora, Sheila dos Santos Vieira, destacou a valorização do bairro. “Nosso bairro ganha muito com essa praça. Nossa região ficará mais valorizada”, afirmou.

 

O vice-prefeito de Divinópolis, Rodrigo Resende, afirmou da importância do poder público e a comunidade se aproximarem para realizarem a obra.  “É um momento importante porque a prefeitura e os moradores se unem para construir uma praça. Neste momento de dificuldade financeira essas parcerias funcionam muito bem”, destacou.

 

O Prefeito de Divinópolis lembrou que o nome da praça faz uma homenagem a uma liderança comunitária do bairro.  “Geraldo Mota foi vereador e uma liderança comunitária importante do bairro. A praça que leva seu nome será uma área de lazer, confraternização, esporte e convivência para os moradores. Neste momento de crise essas parcerias são necessárias. Hoje está nascendo uma vontade de todos para fazer juntos essa praça e cada um com sua responsabilidade. Queremos a praça seja ocupada por pessoas de bem que poderão ocupar durante o dia e principalmente a noite”, destacou o prefeito, afirmando que o projeto de iluminação começou a ser elaborado.

 

Participaram do evento os secretários Eduardo Print Júnior (Esporte), Dreyfus Rabelo (Operações Urbanas) e Willian Araújo (Planejamento e Meio Ambiente). O diretor da Emop, João Luiz de Oliveira e o diretor de Relações Institucionais, Hélio Alves Barros também prestigiaram o evento, além dos vereadores Adilson Quadros, Raimundo Nonato, Edimilson Andrade e José Wilson.



Créditos: Juliano Vilela

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.