sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 12:22h

Itaúna conhece gestão do Bolsa Família de Divinópolis

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS) apresentou para equipe de profissionais da Prefeitura de Itáuna, nesta quinta-feira (22/10), o modelo descentralização do Programa Bolsa Família e do CADúnico implantado em Divinópolis

A coordenadora do Programa Bolsa Família, Delma Lúcia Pereira, coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Elton Vilaça, e o assessor do Secretário de Assistência Social de Itaúna, Simoncele Botelho Moreira participaram da visita.

A equipe conheceu as várias ações desenvolvidas pela Semds, que foram apresentadas pela Referência Técnica de Proteções, Michele Pereira Lopes e a Coordenadora do Setor do Bolsa Família de Divinópolis, Adriana Magela.

A experiência de descentralização dos cadastros do Bolsa Família e do CADúnico em Divinópolis aproximou os usuários da assistência social da cidade do CRAS e melhora a gestão do benefício fortalecendo o vínculo comunitário das famílias nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
“Crianças, idosos, adultos, deficientes e outras pessoas vulneráveis terão o acesso mais fácil e mais produtivo ao benefício do Bolsa Família e  poderão se promoverem mais, conquistando a independência dele, através dos trabalhos desses serviços”, afirmou o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres.

Para Michele Pereira Lopes a visita foi importante para apresentar o funcionamento do sistema. “A visita é importante, pois funciona como um momento de avaliação dos trabalhos e de reafirmação de metas dentro do Sistema Único de Assistência Social (Suas) de Divinópolis", afirmou.

Na opinião de Adriana Lopes, a apresentação da descentralização é um reconhecimento para a SEMDS. “A visita serviu como reconhecimento e ânimo para continuar o processo e força na caminhada de gestão do Bolsa Família na cidade", destacou.

O assessor do Secretário de Assistência Social de Itaúna, Simoncele Botelho, ressaltou sobre a contribuição de Divinópolis. "Foi uma enorme contribuição dada ao município de Itaúna ao relatar a experiência de descentralização dos atendimentos do Bolsa Família", disse.

Na avaliação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social de Divinópolis, as visitas consolidam as ações.  “O Suas é uma política de assistência social aprovada e em execução no Brasil, além de aproximar as cidades que devem ser parceiras nesse processo", destacou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.