segunda-feira, 4 de Julho de 2016 17:15h Prefeitura de Divinópolis

Jornada cultural apresenta espetáculos e palestras

O Grupontapé de Teatro, de Uberlândia/MG, apresentou o projeto “II Jornada de Produção e Gestão Cultural - Balaio Popular – Circulação e compartilhamento” nesta segunda-feira (04/06) na Praça do Santuário

O evento, com apoio da Prefeitura de Divinópolis, faz parte do projeto aprovado pelo edital do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais de 2015 com a intenção de levar o espetáculo Balaio Popular. Ainda no projeto, serão realizadas três palestras agendadas para 18h30 na Biblioteca Municipal Ataliba Lago. 

“As explanações é baseado em três eixos temáticos sendo eles: 1º) A cultura como fator estratégico do desenvolvimento, conduzido por Rubem dos Reis; 2º) A eficiência como âncora de sustentabilidade, conduzido por Katia Bizinotto e 3º) Teatro aplicado: sustentabilidade e desenvolvimento humano, conduzido por Katia Lou”, destacou uma das diretoras do Grupontapé e coordenadora do projeto, Katia Bizinotto.

Os palestrantes são membros do Grupontapé de Teatro: o produtor e atual vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura de MG, Rubem dos Reis, e as diretoras e atrizes Katia Bizinotto e Katia Lourenço. “Nós abordamos desde a transversalidade da cultura e o seu potencial de estímulo ao desenvolvimento, passando pelos conceitos de negócio cultural, a importância de um pensamento e gestão estratégica voltada para gestores, grupos artísticos e o resultado da vivência de 21 anos do Grupontapé de Teatro”, detalha Katia Bizinotto.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.