quarta-feira, 15 de Julho de 2015 09:50h Atualizado em 15 de Julho de 2015 às 09:53h. Mariana Gonçalves

Jornalista divinopolitano prepara lançamento de seu primeiro livro

No próximo dia 23 o jornalista e também estudante de psicanálise Alisson Israel Rodrigues irá lançar em Divinópolis sua obra “Reticências...”

A noite de autógrafos será no Espettus – Rua Rio Grande do Sul, 2.747, Bom Pastor – a partir das 19h30. O lançamento contará com a apresentação musical de Nay Mamede. A entrada é gratuita, no entanto, cabe destacar que a consumação será à parte.

A obra intitulada “Reticências...” reúne 16 crônicas nas quais o autor se vale de pequenos acontecimentos do dia a dia para abordar assuntos de grande envergadura. Alisson conta que tem grande gosto pela escrita desde criança. Chegou a criar poemas e a elaborar textos de diversos assuntos, mas nos últimos meses tem se dedicado a reunir algumas de suas crônicas.

“Eu uso temas simples, como por exemplo, uma crônica que eu falo de jardim e uso a metáfora dos jardins para falar sobre Deus. Em outro exemplo, eu uso uma parte do texto “A Pedra” de Carlos Drummond de Andrade para falar de preconceito. Eu cito muitos autores, e o meu intuito é despertar uma reflexão, daí escolhi o título ‘Reticências...’. Porque reticências significa ficar calado, ficar em silêncio, mas ao mesmo tempo deixa uma continuidade, e essa continuidade será despertada no leitor, eu proponho uma reflexão para o leitor continuar”, explica o jornalista.

O livro pode ser encontrado por meio do site da editora Multifoco. Após o lançamento, ele estará disponível também nas livrarias Saraiva, Travessa e Livraria da Cultura.

CRIAÇÃO

Segundo Alisson, foi gasto um ano na elaboração do material para montar o ‘Reticências...’. “Às vezes, eu acordo na madrugada, tenho uma ideia, pego o computador ou um papel e caneta e vou escrever o que me veio na cabeça, depois faço a revisão disso. Essa inspiração é natural, isso vem. Às vezes, você está em algum lugar, e vê alguma coisa que te desperta, te inspira”, completa.

BIOGRAFIA

Alisson Israel Rodrigues, 30 anos, é natural de Divinópolis, formou-se em Jornalismo, possui uma pós-graduação em Docência do Ensino Superior e outra em Gestão da Educação à Distância. Atualmente, estuda Psicanálise Clínica.  Apaixonado por livros, conserva em casa uma biblioteca. Seu acervo conta com mais de 400 obras sobre assuntos diversos.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.