sexta-feira, 19 de Agosto de 2016 13:19h Santa Casa Formiga

José Orlando é o novo superintendente da Upa Padre Roberto, em Divinópolis

A Santa Casa de Formiga exerce o contrato de gestão compartilhada da UPA Padre Roberto Cordeiro, em Divinópolis, desde 2014. Desde janeiro de 2015, a unidade ficou sem ninguém para exercer o cargo de Superintendente Administrativo, um cargo que é previsto em contrato. A Mesa Administrativa convidou o então Gerente Administrativo da Santa Casa, José Orlando Fernandes Reis, para assumir este papel na unidade, devido à necessidade de estruturação organizacional da UPA Padre Roberto, que passa por muitos problemas de cunho de gestão de contratos de suprimentos, gestão de pessoas, gestão assistencial e articulação com instituições hospitalares de retaguarda, o que causa grande congestionamento na UPA.

O novo superintendente foi apresentado, na sexta-feira (12), a todos os colaboradores da UPA e ressaltou que é de interesse da Santa Casa zelar pelo bom funcionamento da Unidade, uma vez que a sua gestão ficará sobre responsabilidade da entidade até o ano de 2019.

Jose Orlando é enfermeiro de formação, especialista em administração hospitalar e possui seis anos de experiência em gestão hospitalar. De acordo com ele, este será um desafio grandioso para sua carreira. “Mesmo enfrentando vários problemas administrativos, estarei disposto a me dedicar para melhorar a gestão da UPA”, comentou.

A Mesa Administrativa ainda não tem nenhum profissional para assumir o cargo de Gerente Administrativo da Santa Casa, que era ocupado por José Orlando.

Na ocasião, representantes do SintBref apresentaram as respostas das reivindicações dos funcionários da Santa Casa locados na UPA, que foram feitas na assembleia do sindicato, no início do ano, entre elas o reajuste do ticket alimentação.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.