quinta-feira, 9 de Junho de 2016 13:01h Pollyanna Martins

Jovem é morto por policial após assaltar estudantes em frente à universidade

O policial militar presenciou o assalto, e atirou no suspeito quando o mesmo não obedeceu à ordem de parada

POR POLLYANNA MARTINS

pollyanna.martins@gazetaoeste.com.br

 

Um jovem, de 18 anos, foi morto na noite dessa terça-feira (7), na porta da Universidade Estadual de Minas Gerais, após assaltar cinco estudantes que saíam da instituição. Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas, K., 22 anos, R., 23 anos, L., 22 anos, M., 19 anos, e G., 18 anos, saíram da universidade e iam em direção ao ponto de ônibus, quando foram abordadas por dois indivíduos. Os jovens relataram que um dos assaltantes estava armado, e exigiu os celulares das vítimas. Antes de fugir com os aparelhos, o suspeito, armado, deu uma coronhada em uma das vítimas.

Quando deixavam o local do crime, os autores foram em direção a um militar, que também deixava a universidade e viu toda a ação. O suspeito, Eduardo de Oliveira Vitor, de 18 anos, estava com a arma na mão e não obedeceu a ordem de parada do militar, que havia acabado de se identificar. O policial efetuou um disparo na direção do jovem para impedir a injusta agressão. O tiro atingiu o tórax do jovem, que chegou a ser levado pelo Resgate à Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24h), mas não resistiu aos ferimentos.

Os policiais fizeram uma averiguação na arma que estava com a vítima, e foi constatado que a garrucha estava municiada e engatilhada, e a sua munição estava picotada. Ainda de acordo com a PM, policiais militares realizaram diligência e abordaram um menor infrator, de 15 anos. A mãe do adolescente informou aos policiais que ele estava em companhia de Eduardo desde meio dia. O menor foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia, junto com o material apreendido. Um terceiro envolvido foi apreendido na manhã de ontem (8), no bairro Catalão, em Divinópolis, após confessar ter participado do crime. Com o menor de 16 anos foi encontrado um dos celulares das vítimas. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

 

 

 

Credito: Divulgação

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.