domingo, 2 de Outubro de 2016 15:37h Pedro Gianelli

Jovens causam tumulto durante votação em São Gonçalo do Pará

Cinco jovens causaram tumulto durante a votação em duas escolas de São Gonçalo do Pará

De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos são de Belo Horizonte e alegaram que estavam na cidade a passeio. A PM foi acionada por populares que se sentiram intimidados pelo grupo. Em alguns casos, os suspeitos tentaram arrancar broxes de eleitores. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Três dos suspeitos estavam na Escola Municipal Felipe Freitas e os outros dois estavam na Escola Estadual Benedito Valadares. A PM orientou os suspeitos para que se retirassem das escolas. O grupo foi liberado.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a manifestação individual e silenciosa dos eleitores é permitida, como, por exemplo, andar na rua ou comparecer às seções eleitorais usando broches, adesivos ou bandeira dos seus candidatos, porém, a Lei Orgânica Eleitoral nº 9.504/97 prevê que atos que visam o aliciamento do eleitor é passível de prisão e multa que pode variar entre R$ 5,3 mil a R$15 mil.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.