quarta-feira, 3 de Outubro de 2012 12:10h Luciano Eurides

Jusa Fonseca com um pé na grande final do amador

No sábado foram realizados os primeiros jogos da semifinal do Campeonato Amador da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis. No Campo do Planalto a equipe do Padre Eustáquio perdeu frente o desfalcado Jusa Fonseca por 1x0, gol do veloz Nilmar. Em São José dos Salgados o Fluminense venceu por 3x0 a equipe do Tupi. Os jogos de volta serão no sábado.

 


O time do Padre Eustáquio precisava fazer o dever de casa para ter mais tranquilidade na casa do adversário e não conseguiu. O principal erro foi a falta de um meio campo consciente da fragilidade do adversário. O Jusa Fonseca desfalcado de sete atletas considerados titulares.  Felipinho, principal jogador do Padrô, por contusão ficou de fora da partida.

 


O jogo começou com a igualdade entre as duas equipes predominando. As defesas anulavam as principais jogadas, sendo as do Padre Eustáquio com boas infiltrações de Fidélis e o Jusa Fonseca com a velocidade de Nilmar. O primeiro tempo terminou 0x0.

 


Na segunda etapa, aos 12 minutos Nilmar aproveitou a falha da zaga, Marquinho subiu na bola e não alcançou, Nilmar chutou fraco, a bola rasteira passou por entre as mãos de Vinícius e tocou na trave e entrou. Com o gol o Padre Eustáquio tentou atacar desesperadamente e o Jusa tentava encaixar o contra ataque.

 


Para o goleiro Vinícius não é possível repetir os mesmos erros na partida de volta. “Nosso time não jogou como vinha jogando e ainda tivemos o azar de tomar o gol em uma falha, o campo não ajuda, as oportunidades quisemos fazer gol bonito, não tem nada perdido vamos lá para o combate”, disse. O atacante Nilmar, autor do único gol da partida disse que o resultado vai garantir a tranquilidade dentro de casa. “O empate dá a gente, mas não vamos jogar pelo empate não, o time está motivado e completo será ainda melhor. O nosso campo favorece, aqui foi suado, sofrido e lá teremos um resultado melhor. Precisava desse gol para a artilharia”, disse.

 


O Padrô jogou com Vinícius, Walisson (Jefinho), Marquinho, Guilherme, Edgar, Fidélis, Vô, Paulinho, Tinho (Digdal), Sinho e Betinho (Léo).

 

FLUMINENSE x TUPI

 


Os gols apenas saíram na segunda etapa, Fabrício Pereira sofreu pênalti e Partó cobrou abrindo o placar para o tricolor. Em um contra ataque rápido, a bola caiu aos pés de Partó, que deixou Pezão, que acabara de entrar em campo, livre para fazer 2x0. Maycon por cobertura fez 3x0. O tricolor de São José dos Salgados foi a campo com Eduardo, Vinícius Guela, Fabrício Marques, Fabão, Maycon, Fernando Roma, Pedro Gomes, Boniek, Leandro, Fabrício Pereira e Flávio Partó.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.