segunda-feira, 17 de Outubro de 2016 18:42h Pedro Gianelli

Justiça do Trabalho é tema de Seminário em Divinópolis

O 1º Seminário de Direito Processual do Trabalho, promovido pela AACO, acontecerá no próximo fim de semana, dias 20 e 21 de outubro, no auditório da Fiemg Divinópolis e reunirá advogados, desembargadores, juízes e professores que debateram as principais modificações introduzidas pelo Novo CPC no Processo do Trabalho, sua aplicação prática e seus impactos na atuação dos que militam na Justiça do Trabalho, dentre outros assuntos pertinentes da área.

O evento é para diretores jurídicos, advogados, empregados em área de recursos humanos e departamento pessoal, servidores públicos, estagiários, bacharéis e estudantes, associados e não associados da AACO e interessados no tema.

Grandes nomes estarão pela primeira vez em Divinópolis:

Sílvia Burmeister - Advogada Trabalhista, Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho, Presidente da ABRAT – Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas.

Luiz Ronan Neves Koury - Desembargador do TRT 3ª Região – Mestre em Direito Constitucional. Professor de Direito Processual do Trabalho das Faculdades Milton Campos. Publicou vários artigos jurídicos em revistas especializadas. Atualmente é 2º Vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região.

Márcio Túlio Viana - Desembargador aposentado do TRT da 3ª Região – Pós-doutor junto à Universidade de Roma. Ex-professor da UFMG. Professor na Pós-graduação da PUC Minas. Autor e coordenador de inúmeras obras.

André Luiz Paes de Almeida - Advogado, professor e coordenador de Direito e Processo do Trabalho da Rede LFG, autor de várias obras trabalhistas, dentre elas CLT e Súmulas do TST comentadas, Vade Mecum Trabalhista, Direito do Trabalho (material, processual e legislação especial).

Rita Andréa Guimarães de Carvalho Pereira - Mediadora, psicóloga e psicanalista. Integrante das Comissões de Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG) do Instituto Brasileiro de Direito de Família - (IBDFAM). Colaboradora Acadêmica do Programa de Postgrado Associacion Civil (APEP-IUKB), Buenos Aires. Coordenadora e Autora do livro Mediação de Conflitos – A Emergência de Um Novo Paradigma.

Ellen Mara Ferraz Hazan – Advogada, vice-presidente da AMAT – Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas. Diretora do JUTRA – Associação de Juristas Laborais Luso-Brasileiros. Diretora da ABRAT. Membro da banca examinadora de Concurso para Juiz Substituto do TRT da 3ª. Região. Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-MG. Professora dos cursos de Pós Graduação/Mestrado.

Cleber Lúcio de Almeida - Juiz no TRT da 3ª Região. Pós-doutor em direito pela Universidad Nacional de Córdoba/ARG. Doutor em direito pela UFMG. Mestre em direito pela PUC-SP. Professor do programa de pós-graduação e da graduação da PUC-MG.

Antônio Fabrício de Matos Gonçalves – Presidente da OAB Seccional Minas Gerais - Professor de Direito do Trabalho da graduação e Pós-Graduação PUC Minas.

Léucio Honório de Almeida Leonardo – Advogado exclusivamente trabalhista há 27 anos. Professor, foi coordenação do Departamento de Direito do Trabalho da Escola de Advocacia da OAB/MG, foi membro de Comissão Examinadora do Concurso Público para Ingresso na Magistratura do Trabalho, conselheiro Jurídico Trabalhista da Câmara do Mercado Imobiliário e atual Coordenador da “Comissão de Relacionamento com o TRT”.

Roberto de Carvalho Santos – Advogado, especialista em Direito Previdenciário, Professor de Pós-Graduação em Direito Previdenciário, Presidente do Instituto de Estudos Previdenciários – IEPREV. Coordenador e Professor dos Cursos de Pós-Graduação do IEPREV, certificado pelo ICSS - Instituto de Certificação de Seguridade Social, Professor voluntário da UFMG em Direito Previdenciário.

Antônio Álvares da Silva - Professor titular de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da UFMG e Desembargador Federal aposentado do TRT da Terceira Região.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.