terça-feira, 13 de Março de 2012 09:41h Atualizado em 13 de Março de 2012 às 10:38h. Flaviane Oliveira

Lançada rede de shoppings protegidos em Divinópolis

A Rede trará mais segurança para quem compra e vende na região dos shoppings

A região que compreende os shoppings da cidade, nas proximidades da Avenida JK é responsável por uma grande movimentação de pessoas todos os dias da semana. Para assegurar a segurança de compradores e lojistas no local, Polícia Militar e  Secretaria de Desenvolvimento Econômico fizeram o lançamento da  Rede de Shoppings Protegidos na manhã de ontem (12).
Realizado no JK Shopping, o lançamento da Rede contou com a presença de vários lojistas,  funcionários dos shoppings, Polícia Militar e membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A Rede de Shoppings Protegidos foi criada no intuito de promover ações que tragam tranquilidade e proteção aos empresários, trabalhadores e ao turista comercial na área de comércio do setor do vestuário.
Entre os planos que são colocados em prática a partir de agora está a elaboração de um material gráfico que será distribuído nos shoppings e imediações. Nesse momento as ações serão voltadas para um intenso treinamento junto aos parceiros da rede de proteção em todos os shoppings que abrangem a Rede.

PREVENÇÃO
A nova Rede lançada ontem se assemelha a já conhecida Rede de Vizinhos Protegidos. Para que este trabalho renda bons frutos, a participação dos lojistas e funcionários é fundamental. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, Fábio Geraldo Santos, gerente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e confeccionista, será o responsável pela intermediação entre o setor confeccionista e a prefeitura. “Fomos procurados por alguns lojistas aqui desta região, em relação ao aumento do número de drogados na região. A partir destes contatos, acionamos a Polícia Militar e resolvemos criar a Rede de Shoppings Protegidos” explicou.
Como uma das primeiras iniciativas foi realizada um palestrada ministrada pelo Tenente Helson da Polícia Militar. Em entrevista aos órgãos de comunicação o tenente ressaltou  “O projeto consiste em adotar medidas preventivas, principalmente quanto à  delitos que possam acontecer na região dos shoppings. Na primeira fase será realizado um treinamento com os funcionários dos shoppings e a partir daí esses funcionários serão os divulgadores das técnicas de proteção. Passaremos algumas dicas importantes de prevenção que serão importantes tantos para os funcionários, lojistas e clientes”, disse.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.