quinta-feira, 7 de Agosto de 2014 05:01h Atualizado em 7 de Agosto de 2014 às 05:06h. Lorena Silva

Lar dos Idosos Frederico Ozanan recebe doações de alimentos e leite através de campanha

Doações podem ser feitas até sexta-feira (15)

Uma campanha está sendo realizada em Divinópolis com o intuito de arrecadar doações de alimentos e leite para o Lar dos Idosos Frederico Ozanan. A iniciativa surgiu do grupo formado em uma rede social, “Facebook Solidário”, em parceria com o Voluntariado Hospital do Câncer.
O representante do grupo no Facebook, Sandro Massa, explica que os membros resolveram se mobilizar e colaborar com o Lar – que atualmente abriga aproximadamente 60 idosos – devido à constante necessidade desses produtos, uma vez que o local se mantém somente com doações. “É importante porque a gente motiva as pessoas também. Tem muitas pessoas que gostariam de ajudar e muitas vezes não sabem como.”
As doações para o Lar podem ser deixadas até a sexta-feira (15), na loja Divinópolis Botões, que fica na Rua Sergipe, nº 190, no Centro.

 

 

 

 

FACEBOOK SOLIDÁRIO
Sandro conta que a iniciativa de colaborar com instituições e comunidades de Divinópolis surgiu a partir do “Facebook Solidário”, grupo na rede social Facebook criado por ele há dois anos. O representante explica que já promovia ações solidárias em Divinópolis e sempre foi muito adepto de internet, principalmente da rede social. “Eu tinha muitos amigos no Facebook e por isso as pessoas sempre me pediam para encabeçar as ações solidárias na cidade, ajudando a divulgá-las.”
Sandro resolveu então criar o grupo para concentrar as campanhas solidárias do município. “Esse grupo foi um sucesso. Em pouco tempo ele já contava com mais de 5 mil membros”, destaca. Até ontem, 9.126 membros faziam parte do grupo que, além de divulgar pedidos de doação, também permite que os usuários divulguem materiais ou produtos que estejam doando.  Apesar de aberto, o grupo é destinado somente a ações solidárias, não aceitando postagens de empresas, política ou divulgação de festas, por exemplo.

 

 

 

Crédito: Lorena Silva

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.