segunda-feira, 17 de Dezembro de 2012 05:30h Atualizado em 17 de Dezembro de 2012 às 05:43h. Daniel Michelini

Lex Luthor disputa a final do ‘Astros’

Banda divinopolitana se apresenta na próxima segunda-feira e conta com o apoio do público para conquistar a vitória.

A banda divinopolitana Lex Luthor está na final do programa Astros, transmitido pelo SBT. A grande final será na próxima segunda-feira (17). Mais uma vez, o grupo eleva o nome da cidade a nível nacional, uma vez que há tempos, vem promovendo shows em diversas cidades pelo Brasil.
Contudo, a exposição da banda cresceu assustadoramente após as apresentações em rede nacional. O cantor Sávio Fernatti confirma que a banda vem recebendo propostas de todos os cantos para que façam shows: “Está rendendo frutos enormes para a banda. Nosso e-mail não para de receber contatos. Convites do Brasil inteiro e até de outros países da América Latina e também da Angola . A projeção foi muito boa para a banda”, disse.
Ele garante que a chance de representar a cidade além das fronteiras estaduais e nacionais emociona os integrantes da banda, que buscam o apreço e apoio do público a cada vez que se apresentam: “Carregamos o nome de Divinópolis no coração pelo Brasil afora com muito orgulho. O país tem que conhecer nossa cidade pelo lado positivo, o artístico, que é farto na cidade”, afirma, ressaltando a grande consideração que a banda têm em relação à cidade:  “É muita responsabilidade e fazemos de tudo para que a população tenha orgulho de nós”.
Sávio observa ainda que a receptividade e o olhar do público para com a banda melhorou gradativamente após as apresentações realizadas no Astros: “Está maravilhoso! Aliás, sempre foi. Mas agora, com estas aparições no Astros, aumentou”, revelou o cantor.


PREPARAÇÃO


A banda espera que a apresentação de segunda-feira seja a melhor produzida pela mesma durante todas as etapas do programa. Em todos os seus shows, Lex Luthor exalta a riqueza de detalhes na produção artística do show, onde efeitos sonoros e de luzes são explorados: “A preparação está a todo vapor. Agora é tudo ou tudo”, brinca Sávio. Segundo ele, a entrega dos integrantes será ainda maior: “Não mediremos esforços nem recursos para que esta seja a melhor apresentação do Lex Luthor em todo o programa. Pesquisamos a fundo a história e trajetória dos Beatles para fazermos uma homenagem à altura do sucesso da banda inglesa”, revela o cantor, dizendo que ‘os garotos de Liverpool’ serão as referências da banda para a apresentação: “Cada detalhe foi visto e revisto . Mesmo quem não conheceu os Beatles, se emocionará com a riqueza de detalhes e produção da apresentação do Lex Luthor”, garante o entusiasmado cantor.
Ele diz que o público pode esperar ainda mais novidades para a apresentação: “Serão muitas. Faremos algo inédito para nós e para o publico. O desafio nos tirou da zona de conforto que estávamos nas outras apresentações”, disse, falando que o tema da apresentação desta segunda-feira foi imposto por uma das juradas do programa, fazendo com que a banda seguisse á risca todas as regras impostas.


PLANOS


O vocalista enfatiza que a banda já possui show marcado para a virada do ano, e será em Divinópolis: “Já é uma tradição que perdura por 13 anos consecutivos. Eu farei meu show solo na virada do ano e, logo após, a banda Lex Luthor assume o palco até ás 6h da manhã”, disse o cantor.


HISTÓRIA E DVD


Para finalizar, Sávio Fernatti conta um pouco da história da banda e revela que um DVD será lançado: “A banda Lex Luthor nasceu de um sonho de ser a melhor banda no segmento de bandas cover. Mas agora temos a pretensão de ser uma banda autoral e reconhecida nacionalmente. Completaremos, em 2013, 20 anos e será um ano de comemorações durante todo o ano. Gravaremos um DVD comemorativo com grandes participações de artistas e ex-integrantes da banda”, concluiu o cantor, que espera o apoio de todo o público.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.