sexta-feira, 20 de Março de 2020 08:47h Portal G37

Licitação da empresa responsável pelas obras de pavimentação e recapeamento das ruas de Divinópolis será hoje.

A reunião da licitação trata-se de um evento inadiável e de alta prioridade, tendo em vista a necessidade de melhorias na malha viária de todo município.

A licitação da escolha da empresa que executará as obras de pavimentação e recapeamento das ruas de Divinópolis está mantida para esta sexta (20/03), às 13h, no Centro Administrativo. A reunião da licitação trata-se de um evento inadiável e de alta prioridade, tendo em vista a necessidade de melhorias na malha viária de todo município.

 

A reunião obedecerá as regras estabelecidas no Decreto Municipal Nº. 13.724/2020, publicado na última segunda (16/03), que dispõe sobre a adoção de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) e outras providências em prol da saúde da população.

 

Segundo o Presidente da Comissão de Licitação, Jonas de Alcântara Azevedo, o certame será presencial e obedecerá às medidas do Art. 2 do Decreto, que impõe regras como: número máximo de pessoas, local com ventilação adequada, higienização de objetos e superfícies, além do distanciamento adequado entre pessoas.

 

O projeto de pavimentação e recapeamento das vias públicas trata-se de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), e que terá investimento inicial de R$ 14 milhões.

 

Os serviços executados serão: drenagem pluvial, pintura estratigráfica, pavimentação poliédrica, pavimentação asfáltica, recapeamento a base de asfalto quente, rampas de acesso, sarjetas e meio-fios. As vias contempladas pelo projeto serão as ruas e avenidas que têm maior fluxo de veículos, como vias de acesso aos bairros, vias que integram o itinerário do transporte coletivo e vias próximas a escolas, creches, faculdades e hospitais.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.