quinta-feira, 6 de Agosto de 2015 12:29h Atualizado em 6 de Agosto de 2015 às 12:31h.

Linha área completa um mês com 80% da ocupação

A Azul Linhas Áreas completa, nesta quarta-feira (06/08), um mês operando no Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis

Após uma série de investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões realizado pela Prefeitura e o Governo Estadual modernizando o terminal e a pista de pouso, a empresa confirma a satisfação de operar com 80% de ocupação de Divinópolis a Campinas, em São Paulo 

 

Em um mês, foram 46 pousos e decolagens no Aeroporto Brigadeiro Cabral e, aproximadamente, transportando 5,1 mil passageiros. A aeronave tem capacidade para 70 lugares. Em 30 de julho, o voo inaugural chegou com capacidade máxima. Um dos passageiros do primeiro voo foi o médico Itamar Fonseca. “Foi uma experiência fantástica, um presente para Divinópolis, principalmente para mim que moro em São Paulo e tenho família aqui. Em cada visita eram no mínimo seis horas dirigindo, chegava aqui exausto e hoje de avião em cheguei em uma hora” comenta Itamar.

 

No segundo dia de voo comercial foram registrados 45 embarques e 55 desembarques. A administradora de empresas, Aline Silva, utilizou a linha Divinópolis a Campinas em 7 de julho e destacou a praticidade. “A viagem de avião facilita muito a vida da gente, principalmente pela praticidade, a compra e pagamento da passagem pode ser feita pela internet. De ônibus você demora 8 horas em uma rodovia”, disse Aline.

 

O volume de embarque e desembarques neste um mês de operação ficou, em aproximadamente, 80% de acordo com Azul. Em nota, a companhia demonstra satisfação com a linha aérea.  

“A Azul está satisfeita com os resultados apresentados até agora na linha que conecta Campinas e Divinópolis e continua apostando no sucesso desta rota. A taxa de ocupação média dos voos da companhia de uma forma geral é de 80%”, disse a Azul.

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, destacou o potencial de Divinópolis e região para a forte demanda registrada pela Azul.

“Sempre acreditamos no potencial de Divinópolis e do Centro-Oeste e os números apresentado pela Azul confirmam nossa expectativa. A ocupação de 80% só reafirma a nossa aposta para colocar nossa cidade e região na rota dos voos comerciais. Conseguimos abrir um novo ciclo econômico, social e cultura para o Centro-Oeste”, destacou.

 

Investimentos

 

Os investimentos concretizados pela Prefeitura de Divinópolis no Aeroporto Brigadeiro Cabral desde 2010 foram determinantes para a Azul Linhas Aéreas começar a operar na cidade.

 

Foram investidos no Brigadeiro Cabral R$ 15 milhões para adequar o terminal para receber os voos comerciais. O aeroporto passou por ampla reforma em suas instalações e uma série de intervenções para melhorar e modernizar a sua estrutura, além de receber o caminhão da Brigada de Incêndio.

 

Para receber os voos, a Prefeitura de Divinópolis fez várias adaptações incluindo uma nova pista, com condições de receber aeronaves ATR-42.

Toda a infraestrutura passou por avaliação, foi feito o aumento da área de embarque e desembarque. Também houve o aumento de vagas no estacionamento, novos banheiros, implantação do canal de inspeção com detector de metais e raio x. Ainda na série investimentos, uma licitação foi realizada para contratação da empresa que começou a gerir o aeroporto.

 

Créditos: Christyam de Lima

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.