quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016 11:16h Atualizado em 6 de Janeiro de 2016 às 11:31h.

Mais de 14 mil alunos estão matriculados na Rede Municipal de Ensino

A Rede Municipal de Ensino de Divinópolis é robusta. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) são 31 escolas que atendem ao Ensino Fundamental, correspondente de 1º ao 9° ano

A educação infantil também é expressiva. São 20 Centros Municipais de educação Infantil (CEMEIs) e 03 escolas que oferecem somente educação infantil. Somente no Governo Vladimir Azevedo, foram inaugurados seis novos CEMEIs em regiões estratégicas da cidade. Eles são todos planejados para atender às crianças de dois a cinco anos de idade, sendo que o CMEI Miguel Rodrigues Filho, em 2016, atenderá todos os alunos matriculados em horário integral.

Soma-se a esta estrutura o Centro Educacional de Apoio e Atendimento Especializado – CEAE. Esta instituição atende alunos com dificuldades de aprendizagem que necessitam de um atendimento individualizado, que é promovido por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais como: psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais.
Toda esta estrutura, aliada a profissionais que atuam na sala de aula, na direção, na parte administrativa e pedagógica, além da formação continuada oferecida, contribuem para elevar o nível da educação na cidade.

E os resultados de todo este esforço aparecem. Projetos como Minha Cidade Lê ganhou destaque em Minas Gerais e o Pré-Vestibular Popular atendeu a centenas de jovens divinopolitanos. A tecnologia chegou às escolas, a cidade ficou livre do analfabetismo com as propostas da Secretaria Municipal de Educação tendo reconhecimento estadual e nacional.

 

2016
Para o ano letivo que tem início no próximo dia 04 de fevereiro, 14.364 alunos frequentarão a Rede Municipal de Ensino. Destes, 5.325 alunos são da educação infantil, 8.857 do ensino fundamental e 182 da educação de jovens e adultos (EJA).
Para 2016 serão 737 professores efetivos, na regência de turmas e como professores eventuais, que atenderão a todos os alunos que estão matriculados na Rede Municipal de Ensino.

“A grande meta da Secretaria Municipal de Educação para 2016 é continuar oferecendo uma educação de qualidade a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Ressalta-se também, a concretização da construção coletiva da Proposta Curricular para a Rede com amplo envolvimento dos profissionais da educação e comunidade escolar”, pontua Neide Aparecida de Araújo - gerente de políticas educacionais.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.