segunda-feira, 11 de Maio de 2015 09:58h

Mais de seis mil pessoas foram vacinadas contra a influenza

O Dia D – dia Nacional de Vacinação contra a Influenza, realizado no sábado dia 09/05 transcorreu, em Divinópolis, dentro de completa normalidade

Foram vacinadas 6.263 pessoas pertencentes aos diversos grupos prioritários, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 15,01%.
Para o dia D, o município recebeu  12.000 doses da vacina e a previsão é que nesta terça-feira seja disponibilizada uma segunda remessa do imunobiológico, suficiente para atender grande parte da população-alvo, representada pelas crianças de 6 meses a menores de 5anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde que atuam em serviços de atendimento de casos de doenças gripais e as pessoas de 60 anos e mais (idosos). Também receberão as vacinas a população privada de liberdade e as portadoras de doenças crônicas.
A campanha prossegue ao longo da semana, com previsão de término até o dia 22 de maio, podendo ser prorrogada até o dia 29 deste mês aqui no município.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.