sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016 10:35h Mariana Gonçalves

Mais de trinta pessoas enfrentam fila na porta do Posto de Saúde do Centro para receber atendimento

A cena chamou a atenção de quem passava pelo centro na Avenida Primeiro de Junho – próximo à ponte de acesso ao bairro Esplanada

A fila para o Posto de Saúde Central, localizado no endereço mencionado acima, já estava quase chegando à esquina da Rua Pernambuco, era possível ver claramente mais de trinta pessoas em pé, algumas no espaço externo do Posto, outras na rua mesmo, aguardando por atendimento. Por meio de fotos, o registro desse momento foi parar nas redes sociais dos divinopolitanos, onde levantou grande discussão sobre a demora no atendimento da rede pública de saúde em Divinópolis.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, esse fato ocorreu na manhã de segunda-feira (22), devido a uma das médicas que atendem na unidade ter rescindido contrato com a Prefeitura.
Ainda de acordo com a assessoria da Prefeitura, no decorrer desta semana, a situação já foi normalizada, e um novo médico já está sendo contratado para a instituição. Por fim, fomos informados de que os agendamentos seguem normais, já foram feitas a marcação de 240 consultas (pedidos para clínico geral, ginecologista, entre outros).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.