quinta-feira, 27 de Agosto de 2015 12:08h

Manhã esportiva marca confraternização entre deficientes

Como parte das comemorações da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência promovida pela Prefeitura de Divinópolis foi realizada nesta quinta-feira (27/08) uma manhã esportiva entre alunos da Escola Municipal Raio de Sol e do Centro de Convivência Salviano Avelar. Além das competições esportivas, houve também palco livre para apresentações artísticas e de ginástica rítmica.

O objetivo foi realizar uma confraternização entre os ex-alunos da instituição, que hoje estão no Centro de Convivência Salviano Avelar com os atuais alunos da Escola Municipal Raio de Sol. “Aqui nós atendemos os alunos até eles completarem 21 anos, depois disso eles são atendidos no Salviano Avelar. É um momento então, de os profissionais reencontrarem os ex-alunos e isso é super gostoso. A gente fica muito feliz com esse reencontro” destacou Renata Almada, diretora da Escola Raio de Sol.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência teve início no domingo (23/08) com várias atividades na Praça da Catedral. Na terça-feira (25/08) houve uma caminhada de conscientização pela causa nas proximidades da Escola Municipal Raio de Sol com participação de alunos, professores e toda comunidade.

Na manhã de quarta-feira (26/08) foi realizado um encontro entre várias entidades destinadas às pessoas com algum tipo de deficiência.  O encontro, realizado na Praça do bairro Danilo Passos I, contou com a presença de estudantes e profissionais do Centro de Convivência Salviano Avelar, Escola Municipal Raio de Sol, Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Isauro Silva, Adefom, Apae, Escola e Instituto Helena Antipoff.

Para encerrar a semana especial pela Semana Municipal da Pessoa com Deficiência será realizada a Cadeirada Unificada em 31 de agosto às 14h, com concentração na Praça do Santuário. Neste dia participarão diversas autoridades e instituições que apoiam esta causa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.