quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 11:11h

Manual de esgotamento sanitário orienta população beneficiada pela Codevasf em sua área de atuação

As comunidades beneficiadas com ações de saneamento ambiental contam agora com um manual de Esgotamento Sanitário elaborado pela Codevasf. A publicação reúne informações sobre a importância dos sistemas de esgotamento para a preservação ambiental e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas.

O material também visa reforçar o direito da população de solicitar a adequada operação do serviço e a divulgação dos seus benefícios. O Manual possui uma linguagem clara e objetiva, no intuito de atingir o maior público possível.

A Codevasf vai fazer a apresentação da metodologia utilizada no manual junto às comunidades já atendidas pela ação. Os trabalhos começaram pelo município mineiro de Jequitaí, onde foi formado um Comitê Gestor Municipal para conscientizar  a população beneficiada pelas obras. A produção do manual foi coordenada pela Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf. Para ter acesso ao material basta entrar no site da Codevasf:
http://www.codevasf.gov.br/principal/publicacoes/publicacoes-atuais

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.