segunda-feira, 5 de Setembro de 2016 16:15h Atualizado em 5 de Setembro de 2016 às 17:50h. PMD

Maratona esportiva e cultural marca 1ª atividade da Praça CEUs

A Prefeitura de Divinópolis prepara uma série de atividades na 1ª Programação do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) em comemoração ao Dia da Independência.

O evento será realizado nesta quarta-feira (07/09) a partir das 7h30 na Praça CEUs, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, com a maratona esportiva e cultural.

 

A primeira atividade é o alongamento e caminhada promovida pela Secretaria de Esportes e Juventude (Semej) às 7h30 e às 8h30 será realizado jogos de peteca. Às 9h acontece a solenidade de hasteamento de bandeiras e às 9h30 acontecerão aulas de Zumba.

 

A segunda parte do evento está reservada para as atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Segundo a programação, será realizada às 11h uma apresentação musical com Otacílio Instrumental.

 

Às 13h tem ‘Penido e Seus Tambores’ com apresentação musical e oficina. Às 14h a programação apresenta Oficina Modelando Arte/Argila – Edward. Ainda de acordo com a programação, às 15h têm contação de história “Hora do Conto na Escola” com Juvenal Bernardes. Já às 16h está agendado na apresentação com os palhaços e “Pimpão e Fumaça”.

 

Praça CEUs

 

O CEUs é um prédio de três andares localizado na rua Maria Madalena em frente ao Centro de Saúde do bairro Nossa Senhora das Graças, na região Sudeste. O local abrigará ações das áreas social, esporte e cultura. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Divinópolis e o Ministério da Cultura.

 

O espaço abrigará entre outros serviços o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Interlagos. O espaço terá ainda uma sala de informática, que trará, para a comunidade, cursos de informática e profissionalizantes.

 

As ações vão proporcionar melhor atendimento à população de 30 bairros da região beneficiando 50 mil pessoas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.