segunda-feira, 11 de Julho de 2016 13:02h Prefeitura de Divinópolis

Maratona Literária ensina e valoriza Rio 2016

O Centro de Educação Infantil (Cmei) Nossa Senhora das Graças promoveu a Maratona Literária neste sábado (09/07)

Como parte integrante dos projetos ‘Minha Cidade Lê’ e ‘Criança Cidadã’, o evento deste ano teve como tema as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro.

 

Segundo a diretora do Cmei, Bruna Araújo, apesar dos Jogos Olímpicos se concentrem na cidade do Rio de Janeiro, o fato da maior competição esportiva do mundo ser realizada no Brasil permite sentirmo-nos anfitriões. “Além de também de mostrar ao planeta o que temos de melhor e o melhor passa pela cultura, que nos identifica como um povo alegre e hospitaleiro”, afirmou.

 

Já a vice-diretora Carolina Martins destacou que para enriquecer e casar o Projeto Minha Cidade Lê com o Projeto Criança Cidadã.  “Escolhemos como autora principal para o trabalho de Literatura a escritora Ana Maria Machado. Ela é considerada uma das mais versáteis e completas escritoras contemporânea brasileira e nasceu no Rio de Janeiro, cidade sede dos jogos Olímpicos”, destacou.

 

No evento, todas as apresentações foram referentes aos livros trabalhados com as crianças da autora Carioca. “Tivemos revezamento de tocha, apresentações artísticas, apresentação teatral, cantinho da leitura e diversas outras atividades de integração”, destacou a diretora.

 

Além da equipe da Secretaria Municipal Educação (Semed) estiveram presentes as duas figuras marcantes dos Jogos Olímpicos no Brasil, Tom e Vinícius, os mascotes que transmitiram conhecimento e diversão. O projeto Minha Cidade Lê foi instituído em 2010 e busca formar cidadãos leitores competentes, ampliando a cultura e aumentando o conhecimento.

Leia Também

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.