terça-feira, 20 de Outubro de 2015 09:42h

MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria da Faculdade Pitágoras inicia sua quarta turma

É cada vez mais perceptível nas organizações, a preocupação com processos de gestão bem desenvolvidos e alinhados com uma estrutura organizacional bem delineada

Neste novo cenário surge uma figura fundamental na condução de todo esse processo, que é o profissional especializado em Finanças, Auditoria e Controladoria, cujo papel é garantir que as informações sejam adequadas ao processo. A necessidade de manter as organizações sempre competitivas exige uma equação que une produtividade e eficiência; então, uma função que antes era apenas de suporte, passa a ter uma importância estratégica.

E pensando nesse novo perfil de profissional que o Núcleo de Pós-Graduação da Faculdade Pitágoras em Divinópolis abrirá sua quarta turma do MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria. Para quem deseja iniciar um novo curso de pós-graduação esse é o momento, já que a Faculdade Pitágoras está oferecendo um desconto de 25% em todas as matrículas fechadas até o final dessa semana.

O MBA Finanças, Auditoria e Controladoria é baseado nas constantes reestruturações das organizações e as possibilidades de parcerias e alianças estratégicas, aliadas aos novos níveis de participação no mercado mundial, que têm exigido dos profissionais que lidam com a administração de forma geral, conhecimentos mais apurados dos atuais modelos de gestão organizacional, para que sejam capazes de gerar resultados superiores em ambientes altamente competitivos.

Segundo o diretor da Faculdade Pitágoras, professor Francisco Resende, “o MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria visa possibilitar aos participantes vivenciarem os conceitos fundamentais de finanças, controladoria e auditoria sob um ponto de vista analítico e prático, considerando o cenário econômico-financeiro nacional e internacional para que possam dar suporte técnico às decisões dos executivos da organização, fornecendo e desenvolvendo técnicas, ferramentas e sistemas de informação gerencial que possam dar sustentação ao planejamento, orçamento, execução e controle de desempenho da organização”, ressalta.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Pós-Graduação, professor Leonardo Rodrigues, o curso destina-se a profissionais graduados que buscam aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e habilidades técnicas diante das exigências do atual mercado de trabalho, bem como a profissionais que atuam ou pretendem atuar em posições que organizam, analisam e reportam dados e informações relevantes aos tomadores de decisões e que tenham interesse na área de finanças, controladoria e auditoria das organizações. Entre as disciplinas que serão cursadas pelos alunos estão: Gestão Financeira; Contabilidade Gerencial; Finanças Internacionais e Política Macroeconômica; Gestão Estratégica Empresarial; Controladoria Estratégica; Gestão Estratégica de Custos; Orçamentário Empresarial e Gestão do Fluxo de Caixa; Gerenciamento e Planejamento Tributário; Planejamento Estratégico de Auditoria; e Metodologia da Pesquisa Científica

Estrutura e network

Além de salas amplas com estrutura multimídia e todo o conforto necessário, os cursos de Pós-Graduação da Faculdade Pitágoras promovem várias oportunidades de trabalho em Divinópolis e em cidades da região em função da rede de contatos formada pelos próprios alunos e professores. Mais informações sobre o MBA Finanças, Auditoria e Controladoria podem ser obtidas pelos telefones (37) 2101-4808 ou 8422.5561.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.