quarta-feira, 29 de Junho de 2016 16:08h

Meio ambiente é tema de intervenção organizada por alunos de Jornalismo da UEMG Divinópolis

Com o objetivo de questionar o papel que a sociedade vem desempenhando em relação à conservação ambiental do nosso planeta, estudantes do 3º período do curso de Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) da UEMG Unidade Divinópolis

Com o objetivo de questionar o papel que a sociedade vem desempenhando em relação à conservação ambiental do nosso planeta, estudantes do 3º período do curso de Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) da UEMG Unidade Divinópolis realizam, neste dia 30 de junho, o evento “Intervalo do planeta”.

 

A intervenção integra a programação da Semana de Ação Cultural, evento iniciado no último dia 27 de junho e durante o qual estão sendo apresentadas atividades desenvolvidas por alunos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da unidade como fechamento da disciplina Comunicação e Cultura, ministrada pelo professor Gilson Raslan Filho. A programação da semana será encerrada no dia 1º de julho.

 

A ideia de organizar a intervenção partiu do ato simbólico intitulado “A hora do planeta”, criado em 2007 pela WWF (World Wide Found for Natur ou “Fundo Mundial para a Natureza”), organização não governamental que desenvolve ações na área de meio ambiente em diversos países, com o objetivo de mobilizar a sociedade para a luta contra o aquecimento global. “Trata-se de um manifesto mundial, que por uma hora incita a pensarmos nossas atitudes neste mundo de mudanças constantes”, ressalta Carine Casarin, uma das estudantes responsáveis pela organização do evento – também integram a equipe os alunos Allan Alves da Silva, Alan Ferreira e Maria Luiza Damião.

 

A ação é para refletirmos o que estamos fazendo para o mundo, para a mudança climática e para com os cuidados com a natureza em ações simples no nosso dia a dia, como economizar água, separar o lixo, cuidar de rios e afluentes, desmatamento e uso de recursos não renováveis”, completa a estudante.

 

Durante a intervenção, estão programadas atividades como apresentação de vídeo, show da banda Café com Prosa e realização de uma ação da associação Engenheiros Sem Fronteiras (ESF) Núcleo Divinópolis.

 

Aberto à participação da comunidade, o evento será às 20h, na área entre os blocos 4 e 5 da unidade.

 

A atividade está sendo promovida pela Lunar Comunicação e conta com apoio do Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho (Cemud), da UEMG Unidade Divinópolis.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.