quinta-feira, 24 de Setembro de 2015 12:21h

Meio Ambiente entrega proposta de preservação de árvores na Catedral

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Políticas Urbanas , Willian de Araujo, apresentou aos membros do Conselho Municipal do Patrimônio, Histórico, Artístico e Paisagístico de Divinópolis (Comphap), nesta quinta-feira (24/09)

Um ofício sugerindo que as árvores da Praça Dom Cristiano (Catedral) sejam declaradas espécies com imunidade de corte.

O intuito é garantir a preservação das árvores pelo aspecto histórico e cultural. O secretário municipal de Meio Ambiente e Políticas Urbanas, Willian de Araujo, explica a importância de se preservar as espécies de um cartão postal do município. “Na secretaria desenvolvemos vários projetos de arborização. Durante essa semana onde comemoramos o Dia da Árvore foram plantadas mudas em vários locais de Divinópolis. Porém nos temos essa visão de preservar o que já existe, aquelas árvores já são um cartão postal da cidade, designamos uma técnica para fazer um estudo e elaborar essa proposta que estamos caminhando para o Comphap”, disse Willian.

A presidente do Comphap, Sônia Terra, ressaltou a importância da preservação e vai apresentar a proposta para o restante dos conselheiros. “Na próxima reunião do conselho vamos levar para essa proposta para apreciação de todos os conselheiros, gostaria de convidar os membros da secretaria para participar  defender a proposta”, pontuou Sônia.

Crédito das Fotos: Gabriela Alvarenga

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.