quinta-feira, 24 de Setembro de 2015 12:50h

Meio Ambiente lança programa Adote Uma Árvore

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente lançou nesta quinta-feira (24/09) o Programa Adote uma Árvore. População poderá se cadastrar no site, através do link http://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/paginas/adotearvores/, para retirar uma muda de árvore e realizar o plantio sob orientação técnica dos profissionais da diretoria de Meio Ambiente.

Após o preenchimento do formulário um técnico da secretaria de Meio Ambiente irá avaliar se o local poderá receber uma muda e qual o melhor tipo. Caso a adoção seja aprovada, a pessoa receberá orientações sobre como realizar o plantio e a autorização para retirar a muda no Horto Municipal, mediante assinatura de Termo de Compromisso.


O secretário municipal de Meio Ambiente explica que a ideia de criação do site ter a população participando mais ativamente do processo de arborização de Divinópolis. “Queremos despertar na população essa consciência ambiental e trazê-los para participar conosco de uma Divinópolis melhor, com um crescimento sustentável”, disse William.

William ressalta que mesmo antes do lançamento Adote Uma Árvore a proposta já era aceita. “Já tivemos ligações de pessoas que ouviram falar sobre o projeto e estão interessadas. Estamos com uma expectativa muito boa, principalmente por esse retorno. Percebemos que as vezes as pessoas tem a vontade mas não sabem onde conseguir a muda, como plantar, qual espécie melhor, então quando a prefeitura entra doando a muda e oferecendo o suporte técnico nós abrimos uma nova possibilidade para essas pessoas”, completa o secretário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.