quinta-feira, 25 de Junho de 2015 14:06h

Meio Ambiente realiza doações de materiais apreendidos

A secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas Urbanas fez doações, na tarde desta terça-feira (24/06), de materiais apreendidos

A Samaritana, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Isaura Ferreira e a Escola Municipal Padre João Bruno receberam as doações. Brinquedos, roupas e panelas foram alguns dos materiais doados.

A servidora da Escola Municipal Padre João Bruno, Maria Inês Rodrigues Martins Santos, conta que os materiais serão de muita utilidade na escola. “Usamos para aulas de psicomotricidade, recreação, como brinde nas festas juninas, podemos fazer rifa e outras formas de conseguir dinheiro para a escola, que não é oriundo do serviço público, para ajudar em despesas extras”, disse Maria Inês.

A gerente de Alvarás, Nancy Barbosa, explica que o material apreendidos nas fiscalizações fica sob a guarda da secretaria por no mínimo 60 dias. “Esse é o prazo estipulado na legislação para que fiquemos com o material até que o ambulante quite a multa para retirá-lo. Não pagando nos fazemos a doação”, conta Nancy.

A gerente ressalta ainda que as ações em conjunto com a Polícia Militares buscam coibir a venda ilegal de produtos.  “Essas vendas são terminantemente proibidas. A única área no município onde pode ser comercializado é no camelódromo, seja ele produto perecível ou não. Orientamos a população que não consuma, não compre esse material que não se sabe a procedência, a pessoa não tem nem como reclamar em caso de defeito do produto”, finaliza.

As instituições que se interessarem em receber os materiais podem procurar a secretaria de Meio Ambiente para fazer um cadastro. É necessário ter um CNPJ ativo e reconhecimento de utilidade pública. A secretaria fica localizada no prédio da Prefeitura de Divinópolis, Rua Pernambuco, n 60, 14º andar, centro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.