terça-feira, 19 de Abril de 2016 10:17h Prefeitura de Divinópolis

Merenda escolar elaborada por nutricionista beneficia 14 mil alunos

A Prefeitura de Divinópolis investiu nos últimos três meses R$ 250 mil para garantir a alimentação de 14 mil estudantes da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através de suas nutricionistas, planejou o cardápio escolar para beneficiar 62 unidades escolares atendidas pelo município. Estudantes elogiam merenda escolar elaborada com qualidade e diversidade de produtos.

 

O cardápio elaborado pela Educação contribui para o rendimento escolar. “Nosso cardápio tem qualidade e contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis com alimentação elaborada por nutricionistas”, destacou a secretária de Educação, Rosemary Lasmar.

 

Sem recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), a Prefeitura de Divinópolis liberou recursos da ordem de R$ 250 mil para comprar os alimentos para as 62 unidades escolares do município.

 

O cardápio elaborado nos primeiros três meses teve macarrão com molho vermelho, cenoura ralada, ovos cozidos e feijão batido. Ainda no cardápio ainda teve mingau de fubá, arroz a grega com frango, salada de tomate e repolho, além de feijão tropeiro e creme de legumes com frango a margaretha. “A merenda escolar é elaborada por três nutricionistas. O valor nutricional dos alimentos seque exigência do Pnae para contribuir com rendimento do aluno”, afirmou a coordenadora do Setor de Merenda, Ana Carolina Guimarães.

Leia Também

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.