sexta-feira, 27 de Março de 2015 13:28h

Mestrado em Enfermagem da UFSJ estabelece parceria com a Universidade de Guanajuato no México

O Mestrado Acadêmico em Enfermagem da Universidade Federal de São João del-Rei recebeu neste mês de março a professora Dolores Eunice Hernández Herrera, da Universidad de Guanajuato, localizada no México

A visita faz parte da proposta da Coordenação do Mestrado de estabelecer convênios com instituições estrangeiras e parcerias de pesquisa que visem à internacionalização e projeção do curso.

Esse tipo de iniciativa tem como objetivo potencializar atividades de pesquisa e de formação de futuros pesquisadores e docentes de alto nível de qualidade. A professora convidada acompanhou as atividades de ensino, pesquisa e extensão promovidas pelo curso de graduação em Enfermagem, pela residência em Enfermagem em Saúde da Família e pelo Mestrado.

A professora Dolores Eunice também participou do II Seminário de Colaborações Internacionais - Redes de Ensino, Pesquisa e Intercâmbio do Mestrado Acadêmico em Enfermagem da UFSJ, oferecido no Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), em Divinópolis. Durante o evento, Dolores ministrou as palestras "Sistema de saúde do México" e "Metacognição e processo de trabalho em Enfermagem". No final da visita, foi firmada proposta de convênio entre a UFSJ e a Universidad de Guanajuato, do México.

No mês de junho será a vez do professor Richardson Miranda Machado, coordenador do Mestrado em Enfermagem, visitar a Universidad de Guanajuato para dar prosseguimento às atividades de colaboração e intercâmbio de alunos e professores.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.