quarta-feira, 15 de Julho de 2015 13:24h

Mil e sessenta casos de dengue já foram confirmados

Ações de orientação e limpeza serão realizadas em dois bairros na próxima sexta

O boletim de monitoramento da dengue em Divinópolis divulgado, na tarde desta quarta-feira (15/07), pela Diretoria de Vigilância em Saúde, aponta que, se comparado com o mesmo período de 2014, houve uma redução de 56,2% dos casos notificados na cidade.

Foram notificados, até o momento, 1.979 casos suspeitos de dengue. Deste total, 1.060 foram confirmados. O Centro, com 112 casos confirmados, é a região mais preocupante. Na sequência estão os bairro Icaraí, com 72 casos, e Belvedere com 40 casos de dengue confirmados.

Ações

Na próxima sexta (17/07), será realizado o fechamento da primeira etapa do Projeto Agente Mirim. Na ocasião, a partir das 8h, acontece uma caminhada pelas ruas do bairro Realengo com a participação dos estudantes da Escola Municipal Dona Maria Rosa, da Estratégia Saúde da Família e da Diretoria de Vigilância em Saúde. A previsão é que mais de 200 pessoas participem desta atividade.

Também na sexta será realizado um mutirão de limpeza nos bairros Realengo e Jardim Alterosa. A expectativa é sensibilizar os moradores dos 605 imóveis localizados nos dois bairros. Para isto, 04 agentes e 01 supervisor realizam hoje um trabalho de panfletagem anunciando o mutirão da próxima sexta-feira.

Estas duas ações têm o objetivo de beneficiar, diretamente, 1.167 pessoas no combate a dengue que residem nesta região.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.