terça-feira, 7 de Abril de 2015 12:39h

Minha Cidade Lê promove 6ª Noite Cultural no Usina Gravatá

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove em 15 de abril, a “6ª Noite Cultural” do Projeto Minha Cidade Lê”

O evento será realizado no Teatro Municipal Usina do Gravatá, às 19h30, e é destinado aos profissionais da educação do município. A Noite Cultural terá apresentações artísticas da Trupe Maria Farinha, Conversa Mineira - Sr. Lula e Dr. Wagno Ribeiro e Trovadores de Divinópolis.

A Coordenadora de Formação Continuada Centro de Referência dos Profissionais de Educação (CRPE), Evanda Miranda Pereira, explicou que o tema das apresentações desde ano será sobre Minas Gerais
“Terá a participação de escritores, conversa mineira, orquestra com músicas do estado, além do hino de Divinópolis que será executado, as apresentações estão dentro do contexto de Minas Gerais”, afirmou Evanda.

A coordenadora destacou que o evento é destinado aos professores da rede municipal.  “Nossa cultura é extremamente rica e será repassada para formação de nossos professores, que vão transferir para os alunos na sala de aula”, destacou.

Histórico
Desde sua implantação em 2010, o projeto Minha Cidade Lê desenvolve temáticas relacionadas à atualidade, contribuindo para que o aluno tenha acesso a um diversificado acervo literário que atende a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste ano a temática desenvolvida “Minas Gerais, Quem te conhece não esquece jamais”.  Outras informações com Evanda Pereira pelo 3222-8130.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.