sábado, 13 de Fevereiro de 2016 05:43h Atualizado em 13 de Fevereiro de 2016 às 05:43h. Pollyanna Martins

Ministério da Educação divulga lista da segunda chamada do ProUni 2016

Selecionados terão até quinta-feira (18) para comprovar dados

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (12) a lista dos selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes pré-selecionados terão até o dia 18 de fevereiro para comprovar nas instituições de ensino as informações prestadas no momento da inscrição. Nesta edição, o MEC disponibilizou 203.602 bolsas de estudo em universidades particulares. De acordo com o Ministério, houve uma queda de 4% em relação ao ano passado.

 


O ProUni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) seleciona candidatos para vagas em universidades públicas, já o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), oferece contratos de financiamento. Inscreveu-se no ProUni quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2015 e obteve no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame.
A lista está disponibilizada no site www.siteprouni.mec.gov.br, na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161, e nas instituições de ensino participantes do programa. É de responsabilidade do candidato verificar na instituição os horários e o local para apresentação dos documentos necessários. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é automaticamente reprovado. O selecionado deverá apresentar identidade, comprovantes de residência, de rendimento do estudante e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de ensino médio.

 


LISTA DE ESPERA
O estudante que não foi pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas, e quem foi pré-selecionado na segunda opção de curso, ou reprovado por não formação de turma, ainda poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre o dia 26 e 29 de fevereiro, na página do ProUni. A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada no dia 3 de março de 2016. Todos os candidatos participantes da lista de espera terão de comparecer, entre 8 e 9 de março, às respectivas instituições para apresentar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.