quarta-feira, 13 de Maio de 2015 11:18h Atualizado em 13 de Maio de 2015 às 11:20h. Mariana Gonçalves

Morador cobra calçamento de rua prometido pela Prefeitura de Divinópolis

Localizada no bairro Belo Vale, em Divinópolis, a Rua Manacás tem sido alvo de reclamação de parte de seus moradores

Isso porque está faltando o término do calçamento em um quarteirão dessa rua. Em agosto de 2013, a Prefeitura de Divinópolis chegou a anunciar a verba de R$ 580 mil para a realização de obras nas ruas Pinheiros, Acácias, Falcatas e Manacás. No entanto, até hoje nenhum desses endereços citados recebeu alguma melhoria.

De acordo com o carpinteiro José Luís Ferreira, este ano os moradores procuraram pela ajuda do vereador Edimar Máximo, mas devido à rua constar em um projeto da Prefeitura, infelizmente o parlamentar não teve como intervir para a realização do calçamento. “O Edimar chegou até nos conseguir um calceteiro, em um preço mais em conta para a gente pagar. Só que quando fomos assinar os documentos para a obra sair, o vereador entrou em contato conosco dizendo que não poderia mais mexer nessa rua porque ela estava inclusa no Pró-transporte”, conta o morador.

O descontentamento de José Luís e dos demais moradores do quarteirão que ainda falta ser calçado é principalmente devido ao fato da administração municipal dizer que existe um projeto de melhoria para a rua, porém essa obra nunca sair do papel. “Lá é poeira demais e quando chove a água forma poças de lama, nem consigo entrar na minha garagem”, completa.

 

 

SEGUNDO SEMESTRE

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a previsão para o término das obras na Rua Manacás é para o segundo semestre deste ano. A obra será executada por meio de recursos do Programa BDMG Urbaniza. Mas, no momento, está sendo feita uma revisão de projetos para que seja possível a realização da pavimentação e, logo em seguida, da sinalização da via.

Para o próximo mês, haverá a licitação dos materiais necessários para as obras na Rua Alceu Amoroso, que ligará a Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ) campus Dona Lindu, ao novo Hospital Público Regional. E também para a Rua Pedro Pires, que irá passar pela Sete de Setembro indo até a Amazonas, no bairro São Sebastião.  Conforme já foi falado em matérias anteriores da Gazeta do Oeste, o BDMG Urbaniza é um projeto de financiamento vindo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que destina recurso para obras de pavimentação.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.