terça-feira, 17 de Setembro de 2013 06:02h Carina Lelles

Moradores cansados de esperar fazem pintura estatigráfica por conta própria

Cansados de esperar pela ação do município, os moradores sinalizaram ruas por conta própria.

Cansados de esperar pela ação do município, os moradores do bairro Santa Rosa improvisaram e realizaram uma pintura estatigráfica nas ruas José Teodoro Ferreira, Nicarágua e Rosa Fonseca e Silva. A ação, segundo eles, foi para a segurança e direcionamento dos motoristas e pedestres que passam diariamente pelo local.

 


De acordo com Fabiana Costa Duarte, moradora da rua José Teodoro Ferreira, quando acordou na manhã de domingo, a rua já estava com as pinturas. “Eu não sei quem foi que pintou, mas ajudou a todo mundo que passa por aqui”.

 


Já o morador, Antônio Carlos Santos, vai mais além. Para ele, o local precisa muito mais que pintura estatigráfica. “A sinalização no asfalto faz falta, principalmente a noite, mas a gente precisa também de uma limpeza. Por causa das ruas adjacentes que não tem pavimentação, toda a terra desce e deixa o asfalto perigoso”.

 


Na rua Nicarágua, Maria Antonieta denuncia a alta velocidade dos veículos que passam pelo local. “A gente nem vê o carro direito de tão rápido que passa. Eles andam no meio da rua já que não tem faixa demarcando qual o lugar correto a ser trafegado. Além disso, a gente precisa de mais policiamento aqui. A Polícia poderia fazer blitz aqui, é muito motorista menor de idade que passa por aqui. Motoqueiro empinando e fazendo gracinha com a moto e garanto que muitas são roubadas ou irregulares”.
Além dos problemas com a sinalização nas ruas citadas, outros moradores abordaram a nossa reportagem reclamando de buracos e falta de sinalização horizontal na avenida Ayrton Senna, principal via que dá acesso aos bairros Interlagos, Dona Quita, Dona Rosa, Paraíso, Santa Rosa, Novo Paraíso, entre outros.

 


Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o problema da falta de pintura estatigráfica existe em várias ruas da cidade e as de maior fluxo são priorizadas. Porém uma equipe da secretaria municipal de Trânsito e Transporte (Settrans) irá até o local para averiguar a necessidade da imediata implantação de sinalização.

 

Ayrton Senna


Já em relação à avenida Ayrton Senna, a comunicação da prefeitura encaminhou uma nota informando o início de obras no local. Segundo a nota, ontem estava prevista a instalação de um quebra molas na avenida Ayrton Senna, nas proximidades da rua Rondônia. No entanto não foi informado acerca de melhorias no asfalto ou da sinalização horizontal.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.