sexta-feira, 24 de Abril de 2015 10:28h Atualizado em 24 de Abril de 2015 às 10:38h. Mariana Gonçalves

Moradores do bairro Maria Helena tem pedido atendido

Está sendo feita a limpeza do córrego que passa entre as ruas Santa Helena e São Cipriano, no bairro Maria Helena

Será feita ainda uma obra para dar aumento à vazão do córrego, na intenção de que, com isso, seja possível a construção de uma ponte na localidade.
A realização da obra se deu após uma indicação do vereador Rodyson ao deputado federal Domingos Sávio, que enviou uma verba parlamentar no valor aproximado de R$ 175 mil para que seja feita limpeza do córrego, construção da ponte e posterior calçamento das duas ruas. Conforme o vereador, a situação da Rua São Cipriano era muito perigosa. "Além de ser uma rua sem calçamento os moradores sofriam também com o transbordamento do córrego que deixava a população ilhada, sem acesso ao comércio e linhas de ônibus na Rua Chile", disse Rodyson.
A construção da ponte estrutural acima do córrego e as obras de calçamento das ruas São Cipriano e Santa Helena estão previstas para começar ainda neste semestre, uma vez que é preciso findar as negociações com a Caixa Econômica Federal para a liberação da verba e, em seguida, fazer a licitação dos materiais, para posterior execução da obra na localidade. "Esperamos que nos próximos dois meses consigamos dar início a esta obra tão importante para os moradores do bairro Maria Helena", finalizou Rodyson.

PASSAGEM DE NÍVEL
A Rua São Cipriano recebeu também outra melhoria, a implantação de uma passagem de pedestres na linha férrea situada nessa via. Essa é uma conquista aguardada por mais de 30 anos, segundo a população local. “Fizeram uma boa passagem de pedestres para nós, há tempos pedíamos isso, porque passar pela linha é muito perigoso, então essa passarela veio para nos trazer mais segurança”, destaca o aposentado Valdir Antônio Alves.
A equipe de reportagem da Gazeta do Oeste entrou em contato com a assessoria de comunicação da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) na última quarta-feira, para falar sobre a passagem de nível construída na Rua São Cipriano. No entanto, até o fechamento desta edição, não obtivemos retorno.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.