segunda-feira, 22 de Junho de 2015 12:30h

Moradores do Bela Vista comemoram calçamento

A Prefeitura de Divinópolis entregou oficialmente no sábado (20/06) a obra de calçamento em parte das Ruas Candeias e Viriato Corrêa, na região conhecida como Nascente Bela Vista. Também foi inaugurado o portal durante a solenidade

O vice-prefeito Rodrigo Resende, ressaltou a parceria da prefeitura com a comunidade. “Importante destacar essa parceria com os moradores em uma parte da obra. Muitos deles aguardavam a obra há mais de dez anos. Um governo que é voltado para o meio ambiente, e aqui temos uma mina que os moradores ajudam na sua preservação, contribui para urbanização do entorno, para um acesso melhor de quem aqui vive e aqueles que querem visitar”, comentou.

Em um pequeno espaço aberto na região, conhecido como Pracinha, poderá ser mais bem aproveitado. “A ideia é em parceria com a comunidade fazer uma quadra de vôlei e ou de peteca de areia, de maneira multiuso para que a população, possa além de visitar a nascente Bela Vista,  também ter a oportunidade de fazer uma atividade física”, assegurou o secretário municipal de Esportes e Juventude, Eduardo Print Júnior.

No mesmo ato, foi feita a inauguração do portal que dá entrada a Nascente. “O Rotary Divinópolis Oeste tem prazer em ser parceiro da Associação Nascente Bela Vista, fazendo a doação deste pórtico que será a partir de hoje a indicação de entrada onde está a mina dentro da área de reserva natural. É muito prazeroso estar aqui com outros colegas do Rotary realizando a entrega”,  mencionou presidente da entidade, Wilton Ezenclever.

O presidente da Associação Nascentes Bela Vista, acredita que a região no futuro, será mais adequada para visitação.  “É uma importante data para todos nós aqui, fazer o calçamento que dá acesso à entrada para a nascente e também construir um portal. Conseguimos algumas mudas junto ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) e vamos procurar fazer com que o local seja um cartão postal da cidade também. Os moradores estão alegres com mais esta conquista”, destacou  Geraldo de Oliveira.

O ferroviário aposentado, Jaci Corrêa, que reside na Rua Candeias, disse que o momento é de comemorar. "É um sonho de muitos anos, já tivemos muitas promessas, que não foram realizadas. Houve agora a promessa da prefeitura e graças a Deus saiu. Para a gente que mora aqui, o que valia muito, agora vale muito mais, ficou muito bom e valorizado”, considerou.

 

Créditos: Evandro Araújo

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.