segunda-feira, 20 de Julho de 2015 10:39h Atualizado em 20 de Julho de 2015 às 10:42h. Mariana Gonçalves

Moradores do Esplanada cobram por melhoria em sinalização da principal via do bairro

Buscando por melhorias e até mesmo visando a segurança da população, os moradores do bairro Esplanada, por meio da Associação de Moradores do Esplanada, cobram da Prefeitura de Divinópolis a resolução de um problema antigo que, segundo eles, já até foi ap

Buscando por melhorias e até mesmo visando a segurança da população, os moradores do bairro Esplanada, por meio da Associação de Moradores do Esplanada, cobram da Prefeitura de Divinópolis a resolução de um problema antigo que, segundo eles, já até foi apresentado ao órgão. Os condutores que entram no bairro utilizando a ponte do Esplanada – que fica no Centro –  têm como acesso a Rua Travessa Montésio, que cruza com a Rua Engenheiro Benjamim de Oliveira.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Paulo Roberto Eugênio, para quem vem do Centro, ao chegar nesse cruzamento existe uma placa de “pare”, no entanto, essa sinalização não tem sido respeitada pelos condutores e tal acontecimento está gerando insegurança e medo nos moradores. Paulo relata ainda que a passagem de pedestres no local também tem sido bastante arriscada, devido à sinalização não ser respeitada, e a via não possuir elevação prioritária para travessia de pedestres.

“Além disso, aos fins de semana, com a realização da feira, muitos carros estacionam indevidamente na saída do cruzamento, aqui na Rua Engenheiro Benjamim de Oliveira. Então, quando os ônibus precisam passar, eles não dão conta, porque a rua é estreita e fica complicado manobrar os ônibus. Até mesmo para evitar que isso continue, nós da Associação compramos alguns cones e no fim de semana colocamos esses cones aqui para que nenhum veículo venha a estacionar. Só que essa é uma atitude que a Prefeitura precisa ter, ela que precisa fiscalizar isso”, acrescenta o presidente da Associação de Moradores.

ILUMINAÇÃO

Conforme mostrado em reportagens anteriores da Gazeta do Oeste, o processo da troca de lâmpadas queimadas no município estava próximo de chegar ao fim. Dos pontos queimados informados pela Prefeitura à KPL – empresa responsável pela execução desse serviço em Divinópolis –, praticamente mais da metade já haviam sido reparados. Conforme Paulo, o bairro Esplanada está com diversos postes apagados e a população tem reivindicado bastante o reparo dos mesmos. “Eles [moradores] cobram de mim, mas nem tudo depende só de mim, eu estou correndo atrás, mas dependo da Prefeitura. Aqui à noite têm muitas ruas que estão parcialmente no escuro”, relata.

Sobre o reparo nos postes, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura explicou que duas equipes estão trabalhando para manutenção dos pontos apagados. Uma delas encontra-se atualmente trabalhando na região Central da cidade e a outra atendendo as demandas de maior urgência.

A Assessoria disse ainda que a população pode ligar para o (37) 3214-8733 e informar à Prefeitura sobre novos pontos apagados, para que estes sejam inclusos no cronograma de manutenção.

Sobre o problema no cruzamento, fomos informados que o secretário de Trânsito e Transportes, Simonides Quadros, não está na cidade, mas retorna na semana que vem – ficando para a próxima edição o seu posicionamento acerca da situação relatada pelos moradores.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.