quinta-feira, 9 de Abril de 2015 10:57h Atualizado em 9 de Abril de 2015 às 10:59h. Lorena Silva

Moradores do Terra Azul sofrem com falta de estrutura de ruas do bairro

Ruas sem calçamento, com esgoto a céu aberto e que não oferecem nenhum tipo de estrutura

É com essa situação que os moradores de grande parte do bairro Terra Azul, em Divinópolis, têm precisado conviver nos últimos anos. Com tantos problemas ao redor, a população diz que se sente abandonada pelo Executivo.
Maria Mercedes Dias mora há mais de 30 anos na Rua José Gomes da Silva e conta que no local as reivindicações dos moradores sempre foram as mesmas. “Além da falta de calçamento, a gente precisa lidar com o mato alto, que a gente nem reclama mais, porque nunca resolve. A coleta de lixo é feita normalmente, mas ainda assim o lixo que se acumula nos lotes continua aí.”
Em frente à residência da moradora funciona a organização comunitária “Quero Viver”, que realiza atividades com várias crianças do bairro. Segundo Maria, os responsáveis pela instituição tentaram diversas vezes que algo fosse feito pelo bairro, para que as crianças não fossem tão prejudicadas. “Mas não conseguem também”, relata.

 

ESGOTO A CÉU ABERTO
Outro grave problema enfrentado por quem mora no local é o esgoto que corre a céu aberto, sem nenhuma interferência. Maria Mercedes conta que nos últimos meses a situação tem ficado ainda pior porque tem favorecido o aparecimento de animais. “Ultimamente tenho encontrado muitos ratos dentro de casa, porque o mau cheiro que vem do esgoto acaba atraindo esses animais.”
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) garantiu que uma equipe técnica irá até o local hoje para verificar a situação.

 

PREFEITURA
De acordo com a Prefeitura, algumas ruas do bairro Terra Azul estão contempladas no programa Pró-Transporte. Pelo cronograma de obras que o projeto segue, a previsão é de que a intervenção no local tenha início no próximo semestre.
Com relação ao mato alto e ao acúmulo de lixo, os moradores podem denunciar ou fazer reclamações pessoalmente, no setor de Protocolos, ou pela internet, através do endereço www.divinopolis.mg.gov.br. Na lateral direita do site é necessário acessar o link “Cidadão”, depois em “Denúncia Ambiental, Obras, Posturas” e seguir os passos. Já pelo setor de Protocolo, o contribuinte deve se dirigir ao prédio da Prefeitura, que fica na rua Pernambuco, n° 60, Centro, no térreo.

 

 

Crédito: Lorena Silva

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.