quarta-feira, 16 de Outubro de 2013 11:26h

Mostra de teatro infantil chega à rede municipal

A Mostra de Teatro Infantil Motin, que já teve apresentações no Teatro Gravatá, começa a chegar aos Centros de Educação Municipal Infantil (Cmeis) e as escolas da rede municipal. O evento, que tem apoio da Prefeitura de Divinópolis, se estende até 28 de o

A Mostra de Teatro Infantil Motin, que já teve apresentações no Teatro Gravatá, começa a chegar aos Centros de Educação Municipal Infantil (Cmeis) e as escolas da rede municipal. O evento, que tem apoio da Prefeitura de Divinópolis, se estende até 28 de outubro.

O projeto realizado pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura tem espetáculos para todas as idades. As apresentações são na rua, praças, teatro e nas unidades de ensino do município, além de oficinas de palhaço e jogos. O projeto é organizado pelos “Os Teatravéis”.

O coordenador do grupo, Hamilton Costa, explica que o Motin reúne uma série de atrações.

“O projeto não se baseia apenas em apresentações, mas numa série de ações que buscam o desenvolvimento de novos espetáculos, qualificação de grupo e educadores, contribuindo, também, para o crescimento cultural das crianças”, afirmou Costa.

São, ao todo, 22 eventos entre apresentações de peças teatrais, oficinas e jogos teatrais. O primeiro espetáculo foi “Clock Esplora!” na Praça da Igreja São Sebastião realizado em 22 de setembro.

Depois de sete apresentações no Teatro Municipal Usina Gravatá, seis nas ruas e a realização de oficinas de jogos teatrais, o Motim chega aos Cmeis com oficina “A Arte do Palhaço”. De 21 a 25 de outubro, 18 Centros de Educação Infantil e escolas municipais receberão as oficinas de palhaços. Na segunda-feira (21/10) o Cmei Candidés e o Anália Nogueira Silva, além da Escola Municipal José Quintino Lopes, recebem as oficinas.

No dia 22 de outubro a Escola Municipal Antônio Pio e José Quintino Lopes, além dos Cemeis Professora Maria Dalva e Maria Lúcia Gregório, recebem os eventos da Mostra Infantil.

Já no dia 23 de outubro três Cmeis: Rafaela Nunes, Maria da C.Fernandes e Joaquim R. Amorim terão as oficinas. No dia 24 é a vez dos Cmeis Santa Luzia, Vicente Amador, José Maria Santos, Maria de Oliveira receberem o Motin.

Encerrando as oficinas de “A Arte do Palhaço”, a Escola Municipal Sideney J. de Oliveira e os Cemeis Jesus Pereira Costa, Victor Hugo Lopes e José C. Filho terão as oficinas.

O último evento do Motin está agendado para 28 de outubro no Centro Gerador de Cultura (Cegec) com o debate sobre o teatro infantil.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.