quinta-feira, 21 de Maio de 2015 11:27h Atualizado em 21 de Maio de 2015 às 11:29h. Pollyanna Martins

Motoristas desrespeitam placa de sinalização no bairro Alto São Vicente

A placa foi colocada na esquina das ruas Espírito Santo e Geraldo Calção

O cruzamento entre as ruas Espírito Santo e Geraldo Calção, no bairro Alto São Vicente, em Divinópolis, traz constantes transtornos aos moradores. No local, há uma placa proibindo que os motoristas desçam a Rua Espírito Santo, porém a sinalização é desrespeitada. Nossa reportagem flagrou vários veículos descendo a rua, mesmo com a placa  “proibido virar à direita”.
Segundo o servente de pedreiro Jorge Luiz da Silva é comum a infração de trânsito. O servente de pedreiro contou que, na última semana, um acidente entre duas motos não aconteceu por pouco. A placa de proibição não inibe a ação dos motoristas. “Os motoristas sempre desceram a rua. Colocaram a placa, mas os motoristas não obedecem. A rua é bastante movimentada. Quem quiser ir para o centro tem uma rua que já sai lá, e tem o caminho que vai para o Bom Pastor”, explica.
No local, também há uma grande movimentação de veículos de autoescolas. De acordo com Jorge Luiz, após as 18h o fluxo de veículos aumenta e em consequência o risco de acidentes também. “Chega um ponto da rua que ela fica estreita, quando o pessoal não toma cuidado os acidentes acontecem. O movimento de carros é grande, principalmente à tarde. O pessoal das autoescolas sempre passam por aqui, então a movimentação só aumenta”, detalha.

 

ASFALTO
Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que após a Rua Espírito Santo ser asfaltada o fluxo de veículos aumentou. A moradora relatou também que os veículos transitam pela rua em alta velocidade, pois não há redutores de velocidade. “A rua foi pavimentada e o fluxo de carros aumentou. Os carros passam em alta velocidade colocando em risco nossas crianças e os animais, que andavam tranquilamente, em perigo. Ficou um cruzamento perigoso onde já ocorreram alguns acidentes por falta de quebra-molas”, enfatiza.
Sobre a falta de respeito à sinalização da Rua Espírito Santo a moradora faz um apelo. “Tem placas de sinalização e os condutores não respeitam trazendo confusão para os que respeitam as novas regras. Deveria ter faixas com alertas, pois muitos não prestam atenção. Uma faixa com um alcance visual maior ajudaria”, solicita.

 

PREFEITURA
Nossa reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Divinópolis, mas recebemos a mesma informação que é dada para casos relacionados a problemas de rua. Ou seja, somente com o protocolo da reclamação é que a Prefeitura se posiciona sobre o caso.

 

Crédito: Pollyanna Martins

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.