terça-feira, 9 de Agosto de 2016 14:41h Mariana Gonçalves

Motoristas enfrentam transtornos no Centro devido problema em semáforos

O fluxo de trânsito no Centro tem se tornado cada vez mais intenso, e isso já foge aos horários de pico

POR MARIANA GONÇALVES

mariana.goncalves@gazetaoeste.com.br

 

Nos últimos anos, a frota de veículos da cidade cresceu consideravelmente, prova disso é que, nas ruas, o que se vê é um grande número de veículos circulando. As principais vias do Centro têm em sua extensão pelo menos cinco semáforos, e quando um estraga, o transtorno não deixa de ser grande, assim tem sido na Avenida Pernambuco esquina com 21 de Abril, os dois semáforos existentes neste quarteirão, (da 21 de Abril e da Pernambuco) apresentam defeito já há alguns dias. Motoristas e pedestres estão se arriscando em manobras perigosas para tentar trafegar no local.

Alguns condutores optam por reduzir drasticamente a velocidade, evitando a colisão com outros veículos, ou até mesmo o atropelamento de pedestres. Já outros motoristas, passam pelo local com velocidade mais avançada, sem nem se preocupar com os automóveis vindos, por exemplo, da 21 de Abril.

Alguns pedestres reclamam do tempo de espera para atravessar na via. Conforme relatos feitos à nossa equipe de reportagem, a demora está sendo de dez a quinze minutos.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Divinópolis, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) está ciente da situação e o reparo deverá ocorrer ainda hoje.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.