sexta-feira, 4 de Março de 2016 09:37h Atualizado em 4 de Março de 2016 às 10:02h. Mariana Gonçalves

Mototaxistas pressionam e conseguem alteração de edital

Diante da insatisfação dos mototaxistas, com relação às determinações do edital o qual fixava mudanças para o exercício deste trabalho em Divinópolis

Diante da insatisfação dos mototaxistas, com relação às determinações do edital o qual fixava mudanças para o exercício deste trabalho em Divinópolis, os profissionais participaram ontem de uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), para repassar ao secretário Simonides Quadros as reivindicações da categoria. A proposta de redução dos pontos de mototáxi na cidade foi um dos principais assuntos falados, praticamente todos os profissionais se manifestaram contra esta decisão. Em conversa com alguns mototaxistas, eles disseram à nossa reportagem que a proposta nem ao menos foi discutida com eles, alguns até classificaram como sendo uma medida ‘sem noção’ da secretaria.

 

 


Esteve presente na reunião um número considerável de profissionais mototaxistas, e alguns vereadores. A reunião ocorreu de portas fechadas para a imprensa, no entanto, a assessoria de comunicação da Prefeitura enviou nota sobre o assunto.

 

 


A pressão da categoria funcionou, pois a administração voltou atrás na decisão de realocação dos pontos, conforme material encaminhado à imprensa. “A Prefeitura de Divinópolis atendeu uma reivindicação dos mototaxistas, ficou definido que os pontos da categoria espalhados pela cidade serão mantidos. Será republicado o edital na próxima semana para regulamentação do serviço no município.”

 

 


O secretário de trânsito comentou sobre a reunião. “Os mototaxistas encontraram uma dificuldade de cumprir a regulamentação com os endereços citados no edital. O edital será republicado com essa alteração, mantendo os endereços onde eles operam. Durante a reunião, todos os mototaxistas concordaram com o fechamento da ata. Ficou acordado que nenhuma outra alteração será realizada no edital”, afirma Simonides.
O prefeito Vladimir Azevedo também falou sobre a regulamentação do serviço na cidade. “Os mototaxistas cumprem um importante papel com o transporte de passageiros ou de encomendas. Hoje, são quase 150 profissionais em nossa cidade. Estamos incentivando para que se legalizem e para que as pessoas possam ter um serviço seguro, gerando emprego dentro da legalidade jurídica. Com a regulamentação, o transporte é viável para todos”, encerrou o prefeito.

 

 


PROTESTO

No início dessa semana, a categoria se mobilizou para uma manifestação em frente à Prefeitura, cobrando exatamente a revogação da decisão de alteração dos pontos. O movimento durou por alguns minutos na rua, mas repercutiu nas redes sociais dos divinopolitanos.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.