segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 09:13h Rafael Camargos

Movimento ‘Doe Sentimentos Positivos’ é realizado em Divinópolis

Neste domingo, será realizado em Divinópolis o Movimento ‘Doe Sentimentos Positivos’

Em sua primeira edição na cidade, o movimento, criado em Belo Horizonte, pela psicóloga e coach, Renata Livramento, visa promover a generosidade, a gentileza e as emoções positivas entre as pessoas.
Na cidade, a responsável por promover essas emoções foi a psicóloga e coach, Jomara Corgozinho, em parceria com a coach, Vânia Marques e a psicóloga, Grazielle Azevedo.
A Coordenadora do Movimento em Divinópolis, Jomara Corgozinho, conta que conheceu o projeto através de um grupo no WhatsApp em comum com Renata Livramento, e logo entrou em contato com Renata para trazer o projeto para Divinópolis, que, por sua vez, abraçou a ideia, “a iniciativa foi minha, de entrar em contato com ela e querer trazer, porque eu achei um projeto muito bacana” diz a coordenadora.
Este ano, o movimento irá atender toda a população, mas irá desenvolver atividades, principalmente, com crianças, devido ao Dia das Crianças. “É porque o que a criança aprende desde pequena vai conservando, então a partir do momento em que você ensina, ela vai levando isso adiante”, concluiu a Coach.
Para Participar, basta confeccionar corações, no material que desejar (papel, tecido, cartolina, etc.), com as mensagens positivas que desejar.
O evento ocorrerá na Praça da Catedral, a partir das 9h30, e contará com a atração musical da One The Band e com a participação dos Doutores Palhaços, que irão ajudar na distribuição das mensagens.
Dezoito cidades irão participar do movimento em todo Brasil, e para o ano que vem, o projeto visa romper as fronteiras do país e ter edições também no exterior.

Veja abaixo as cidades participantes.

Arcos
Belo Horizonte
Blumenau
Caçador
Campo Grande
Caxias do sul
Criciúma
Divinópolis
Fortaleza
Goiânia
Joinville
Natal
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Santo André
São Gotardo
São Paulo.

 

Créditos: Rafael Camargos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.