segunda-feira, 21 de Setembro de 2015 12:53h

Movimento Gay promove encontro para debater saúde e direitos humanos

De 25 a 27 de setembro será realizado em Divinópolis o “Encontro de Entidade Militantes na Promoção da Saúde, Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) e Direitos Humanos

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), e tem como objetivos promover um encontro das diversas entidades e movimentos de defesa dos direitos humanos, da saúde e da população LGBT em Minas Gerais.

Nesta sexta-feira (25/09), às 20h, será realizada a abertura solene no Teatro Usina Gravata. Neste sábado (26/09), a partir das 9h da manhã, os trabalho do encontro terão início no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada na rua Alagoas, nº 60. Serão debatidos assuntos ligados a saúde e direitos humanos. No dia 27, também a partir das 9h, na OAB acontece a 1ª Conferência Livre LGBT irá discutir as demandas deste grupo e eleger os delegados, que irão participar da conferência estadual em outubro.

De acordo com a coordenação, são esperadas 100 pessoas de pelos menos 50 cidades da região Centro-Oeste. “A intenção é clamar por uma sociedade mais justa e igualitária sem descriminalização e queremos mobilizar as pessoas sobre a importância da mobilização e prevenção da saúde, como parte das ações compactuadas com Secretaria Municipal de Saúde através do CTA”, pontua presidente do Movimento Gay de Divinópolis, José Marcelo.

Poderão participar do “Encontro de Entidade Militantes na Promoção da Saúde, Cidadania LGBT e Direitos Humanos” qualquer pessoa que tenha atuação na temática do encontro e que esteja devidamente inscrita nas seguintes modalidade: observador/ouvinte, representante de algum segmento ou convidado. Para isso, a organização do evento disponibilizou o link: http://goo.gl/forms/Dfgmi6kG2e   onde as inscrições podem ser feitas.

Além da Semusa, “Encontro de Entidade Militantes na Promoção da Saúde, Cidadania LGBT e Direitos Humanos” conta com o apoio da Casa Assistencial Irmã Sheila (CAIS), OAB e União Estudantil de Divinópolis. A realização é do Movimento Gay.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.