domingo, 2 de Outubro de 2016 18:46h Atualizado em 2 de Outubro de 2016 às 18:53h. Agência Brasil

MP do Rio protocola ações contra candidatos que sujaram ruas com santinhos

O Ministério Público do Rio de Janeiro protocolou duas ações civis hoje pela manhã (2) contra os candidatos Pedro Paulo (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB), que concorrem à prefeitura do Rio, e Jimmy Pereira (PRTB) e Fabiano Jacob (PRB), candidatos a vereador

Hoje ruas da Ilha do Governador, principalmente a Estrada do Galeão, na zona norte, amanheceram cobertas por santinhos dos dois candidatos a prefeito do Rio e dos dois candidatos a vereador.

As duas ações civis públicas foram protocoladas pela promotora Ana Cristina Ruth Macedo, do Ministério Público Eleitoral por ferir o artigo 37 da Lei 9504, com aplicação de multa que pode variar de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

A promotora identificou o crime conhecido “como derrame de células ou voo da madrugada, quando são atirados milhares de santinhos dos candidatos próximos aos locais de votação, o que é proibido pela legislação eleitoral”.

Os santinhos estavam em frente à quadra da Escola de Samba União da Ilha do Governador, na Estrada do Galeão, e próximo ao Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, no bairro da Freguesia, também no bairro, onde estão instaladas várias seções de votação.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.