terça-feira, 22 de Outubro de 2019 20:47h Portal G37

Mudanças de trânsito começam a ser efetivadas na quinta em Divinópolis.

Rua Sergipe terá sentido único de circulação no trecho compreendido entre as Ruas Espírito Santo e Piauí.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), informa que alterações no trânsito serão efetivadas na quinta-feira (24/10). O semáforo na Avenida Paraná, cruzamento com Rua Sergipe, começa a funcionar. Nesta mesma data, a Rua Sergipe terá sentido único de circulação no trecho compreendido entre as Ruas Espírito Santo e Piauí.

 

As alterações compõem o projeto desenvolvido pela Settrans com o intuito de melhorar a fluidez na região, utilizada como acesso a inúmeros bairros. Recentemente, o programa de melhorias instalou um semáforo na Avenida Autorama, cruzamento com Rua Duarte, para facilitar o acesso ao Bairro Planalto. Esta alteração também interligou o acesso à rua para os motoristas da Avenida Paraná.

Segundo o Gerente de Projetos de Trânsito, Lucas Lopes, a importância das alterações incluem mobilidade e acessibilidade.  “Além do acesso facilitado à Avenida Paraná, como via de acesso ao bairro Planalto, com duas pistas de rolamento o tempo de circulação é minimizado”, explicou.

O gerente de projetos reforçou ainda que a alteração busca alcançar as necessidades dos pedestres. “A instalação do semáforo permite um local adequado de travessia para os pedestres, garantindo a segurança e a acessibilidades que eles precisam”, ressaltou.

Um estudo foi realizado para avaliar a necessidade das alterações, explicou o Secretário de Trânsito, Transportes e Segurança Pública, Marcelo Augusto. “Importante destacar que após a retirada da rotatória e instalação do semáforo, os motoristas devem dobrar a atenção no cruzamento e respeitar as novas placas de sinalização instaladas”, reforçou.

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.