quarta-feira, 8 de Maio de 2013 07:11h Mariana Gonçalves

Município participa de Feira Nacional do Empreendedorismo

Será realizado no dia 18 deste mês em Divinópolis a Feira Nacional do Empreendedorismo (FNE) idealizada pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac).

Será realizado no dia 18 deste mês em Divinópolis a Feira Nacional do Empreendedorismo (FNE) idealizada pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac). O evento será das 9h ás 16h na Praça do Santuário.

Participaram do projeto 600 alunos e 120 expositores em vinte estandes, no final da feira os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por gestores da unidade, colaboradores e empresários. O projeto classificado irá concorrer a etapa final em Londrina, no Paraná.

Como sugestão de tema para os projetos a instituição oferece as seguintes opções aos alunos; lanchonete de sanduíches rápidos e saudáveis, lojas de lâmpadas ecológicas ou empresas de mini-hortas para apartamentos, agências de turismo para terceira idade além da criação de uma loja virtual de presentes de casamento.

Segundo nota enviada pelo Cebrac, a Feira Nacional do Empreendedorismo é um evento realizado com objetivos de promover a interação dos alunos, estabelecer melhor o relacionamento interpessoal, desenvolver a criatividade e trabalhar de forma prática o empreendedorismo, a sustentabilidade e a Eco Cidadania. Os alunos exercerão na prática a construção de um projeto-empresa executando o ensino para o crescimento profissional, a realização deste evento envolve a participação de todas as turmas da instituição além dos pais população em geral.


ATUAÇÃO NACIONAL CEBRAC
O Centro Brasileiro de Cursos, Cebrac, surgiu em 1995 com o objetivo de educar e qualificar pessoas através de seus diversos cursos profissionalizantes.
A escola atende as mais variadas faixas etárias e tem ao longo desse tempo formado milhares de profissionais para o mercado de trabalho.

A didática de ensino prepara o aluno ajudando em sua formação pessoal e profissional além de possibilitar o contato do estudante com o mercado de trabalho antes do término de sua formação, sendo assim, a instituição conta com o apoio de pessoas e empresas que desejam obter conhecimento e adquirir produtos e serviços de qualidade.

Em 2012 o CEBRAC conquistou o Selo de Excelência da ABF pelo 5º ano consecutivo e 5 estrelas na eleição das Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista PEGN – Pequenas Empresas & Grandes Negócios juntamente com a Serasa Experian e ABF.


SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO
A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento internacional que envolve
hoje cerca de 125 países e diversas instituições de ensino. Esse ano o evento será realizado do dia 18 a 24 de novembro, sendo apresentadas atividades para inspirar, capacitar e conectar pessoas interessadas em empreendedorismo.
O evento é organizado pelo Conselho Nacional da Semana Global do Empreendedorismo, esse conselho é composto por uma rede de diversas empresas do segmento empreendedor.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.