quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016 09:06h Atualizado em 21 de Janeiro de 2016 às 09:11h. Carina Lelles

Muro desaba e casa é invadida por enxurrada no Belvedere II

Uma mulher e as duas filhas estavam dentro do imóvel e não ficaram feridas

A forte chuva que caiu no fim da tarde de ontem deixou uma família desalojada na Rua Lagoa da Prata, no bairro Belvedere II, em Divinópolis. O muro da casa desabou com a forte enxurrada, que inundou o imóvel.
De acordo com a dona da casa, Márcia Aparecida Teodoro Barreto, ela estava no imóvel com as duas filhas, de seis e nove anos, quando a chuva foi aumentando e o muro desabou. “Toda a enxurrada entrou para a minha casa. Eu fiquei desesperada e tive que sair pela janela com as minhas filhas. Quando a gente estava do lado de fora, a porta se abriu e a correnteza estourou o meu portão e a água me carregou”, conta.

 


Os vizinhos ajudaram a abrigar Márcia e as filhas e fizeram um mutirão para tirar os móveis da casa. A água chegou a cerca de um metro e meio dentro da casa. “Eu perdi tudo, inclusive meu maquinário de trabalho”.
A Defesa Civil esteve no local e a rua foi interditada, devido ao calçamento ter se soltado. Todo o fluxo pluvial deságua em um córrego, que teve parte do barranco desmoronado, levando parte da rua e uma árvore caiu.


Pouco para cima, na Rua Vanir Notini Pereira, na casa de Maria José, a água também invadiu o imóvel e atingiu a marcenaria do marido. “Meu marido trabalha com móveis planejados e tudo o que estava pronto foi perdido, além de todo o maquinário de trabalho. O chão e o muro estão com rachaduras enormes”. “Há 10 anos estamos correndo atrás de uma drenagem pluvial para o bairro e nada é feito. A verba está disponível, segundo a prefeitura, mas fica um empurra-empurra e a obra não é feita. Agora queremos ver o que será feito por nós”, desabafa.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.