sexta-feira, 11 de Março de 2011 00:00h

Museu Historico Divinopolis abre as portas para escolas

O Museu Histórico Divinópolis montará exposições nas escolas da cidade.

O projeto Museu Itinerante pretende levar objetos históricos para o conhecimento dos estudantes das instituições municipais e estaduais. A coordenadora do Museu Histórico, Tânia Santos, afirmou que o projeto começou neste mês e pretende levar um pouco dos fatos históricos da cidade às salas de aula.

“Estamos disponibilizando para as escolas interessadas peças e objetos históricos. Qualquer escola que quiser é só procurar o museu para montar uma exposição e os alunos conhecerem a história da sua cidade”, destacou.

Os estudantes, de acordo com Tânia Santos, terão a oportunidade de apreciar relíquias do acervo e exposições de destaques. “Temos exposições belíssimas que montamos que ficam só no museu e depois são desmontadas. Com a exposição itinerante podemos aproveitar mais”, analisou Santos. A coordenadora afirma que muitas escolas agendam visitas para conhecer as exposições, no entanto outras ficam sem condições de levarem os alunos para visitar o espaço.

“Sabemos que nem todas as escolas podem levar os alunos ao Museu, agora com a exposição itinerante poderemos ficar mais presente com a história de Divinópolis”, disse. 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.