sexta-feira, 10 de Abril de 2015 12:37h

Museu Histórico encerra exposição de Geraldo Pascoalino domingo

Em exposição no Museu Histórico de Divinópolis com entrada franca, as obras do escultor Geraldo Pascoalino podem ser vistas pelo público até domingo (19/04), na Praça Dom Cristiano (Praça da Catedral), onde a mostra vem ocorrendo há dois meses

Construídas em material como aço, bronze, madeira e argila, algumas obras da exposição incluem bustos de Beethoven, Dante e GTO e busto de Michelangelo em cerâmica fundida a 1000ºC, além de pássaro espontaneamente produzido a partir de peça de madeira trazida ao artista pelo irmão.

Pascoalino é metalúrgico divinopolitano com formação em artes plásticas. Começou a carreira nos anos 1980 com desenhos inspirados nas pinturas do escultor, pintor, gravurista e ceramista surrealista catalão Joan Miró.

O coordenador do Museu Histórico, Welber Sakaull, disse que os artistas locais interessados devem apresentar os objetos, que, avaliada a adequação ao requisito mínimo exigido, poderão ser expostos.

“O Museu Histórico é de Divinópolis para Divinópolis e está aberto aos artistas locais que apresentem propostas de exposição de tema histórico vinculado ao município”, afirmou.

O Museu Histórico está aberto para visitação de segunda a terça-feira, entre 8h e 17h30min, e domingo (encerramento), entre 9h e 13h. Escolas devem realizar agendamento prévio pelo telefone 3222-7629.

Crédito das Fotos: Juliano Vilela

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.