sexta-feira, 22 de Julho de 2016 13:59h Prefeitura de Divinópolis

Música no Museu apresenta Acordes do Monte no domingo

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) promove neste domingo (24/07) o projeto Música no Museu na Praça da Catedral, às 10h

Organizado pelo Museu Histórico de Divinópolis, o evento apresenta a orquestra Acordes do Monte da cidade de Santo Antônio do Monte. A proposta dos organizadores é promover eventos na praça para a população e ao mesmo tempo atrair visitantes para o Museu Histórico.

 

A orquestra de Santo Antônio do Monte foi fundada em 2012 e, em 2014, começou a tocar músicas populares instrumentais. Contando com 20 membros que tocam violão, viola, guitarra e baixo, a orquestra foi fundada pelo professor Igor Silva.

 

"Somos um grupo de instrumentistas que tocamos vários estilos de músicas, seja nacional ou internacional. Todas as músicas são arranjadas para os instrumentos de cordas. Participamos de vários eventos em Belo Horizonte e Divinópolis. Em 2015, gravamos nosso primeiro CD e fizemos uma pequena turnê de divulgação por cidades mineiras. Participamos do Festival Internacional de Corais e outros festivais Mineiros e no fim do ano gravamos o especial de Natal", destacou o maestro Igor Silva.

 

 

 

Projeto

Atualmente a Acordes do Monte conta com setenta e cinco músicos entre crianças, jovens e adultos, que foram divididos em três faixas, são elas: Orquestra Infantil, Orquestra Nível 1 (Alunos com mais tempo de aula e com mais desenvoltura com o instrumento) e Orquestra Nível 2 (é o aluno que saiu da infantil e já está se preparando para ir para a Nível 1).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.